Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Der No Dbdesigner Para Mysql


Guest Carlos Eduardo

Pergunta

Guest Carlos Eduardo

Fala galera... beleza!? cool.gif

estou fazendo um projeto pra conclusão de curso... e tava usando oracle 9i... e pra modelar meu banco o proprio designer do oracle... agora q resolvi mudar pra mysql, por motivos q nem eu sei ao certo! tongue.gifhuh.gif , estou tendo alguns probleminhas pra modelar o banco usando o dbdesigner... como eu consigo fazer um relacionamento de uma tabela para outras quando tenho as condições... 'pode' e 'deve', q respectivamente no designer do oracle são a reta tracejada e a reta normal... como eu faço isso no dbdesigner!? sad.gifunsure.gif

se alguém puder me ajudar... eu agradeceriaaaaaa e muito!!! biggrin.gifrolleyes.gif

desde já agradeço a força de vocês... abraçosss...

ph34r.gif KaЯloxXx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Carlos Eduardo

então cara... acho q com isso já da pra me ajudar muito... to com mtos problemas ao usar o dbdesigner pra fazer pk e fk... sad.gif

ele acaba colocando mtas fk's em tabelas q não é pra colocar... cara... se você puder me ajudar eu agradeço... biggrin.gif

[]'s

ph34r.gif KaЯloxXx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/*

Tome um exemplo

CREATE TABLE TAB_CLIENTE (
    COD  CHAR(2) NOT NULL,
    RG    VARCHAR(10),
    CEP  VARCHAR(10),
    NOME  VARCHAR(30),
    CIA   VARCHAR(10)
);


CREATE TABLE TAB_CR (
    COD    CHAR(2) NOT NULL,
    NUM_CR  VARCHAR(20),
    DATA    DATE,
    MOTIVO  VARCHAR(40),
    OBS     BLOB SUB_TYPE 0 SEGMENT SIZE 100
);





/******************************************************************************/
/****                             Primary Keys                             ****/
/******************************************************************************/

ALTER TABLE TAB_CLIENTE ADD CONSTRAINT PK_TAB_CLIENTE PRIMARY KEY (COD);


/******************************************************************************/
/****                             Foreign Keys                             ****/
/******************************************************************************/

ALTER TABLE TAB_CR ADD CONSTRAINT FK_TAB_CR FOREIGN KEY (COD) REFERENCES TAB_CLIENTE (COD);

é só salvar como .sql e inserir o script que o db tools aceita

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...