Dumpa Postado Setembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2004 Pessoal, to com uma grande dificuldade, como que eu coloco uma imagem dentro do JPanel, ou dentro do JDesktopPane, no eclipse, não to conseguindo colocar, alguém sabe me dizer se é um comando que precisa fazer, ou um botão do eclipse faz isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Setembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2004 Você vai precisar usar duas classes:Primeiro, você precisa criar um objeto do tipo Icon (Italico significa que a classe é uma interface, na verdade). Ou seja, você irá transformar a figura em um objeto Java.ImageIcon tmp = new ImageIcon("/bmp/figura.jpg"); Agora, então você pode usar o JLabel: JLabel jlFigura = new JLabel(tmp); Se quiser colocar direto: JLabel jfFigura = new JLabel(new ImageIcon("/bmp/figura.jpg"));Existem outras formas, mas acho que essa é a mais fácil.Note também que diversas outras classes do Swing aceitam objetos Icon, como os botoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Setembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 Você para usar uma image no panel terá que colocar um botão.substitua o arquivo ".gif" pela imagem que desejar.import javax.swing.*;public class Painel extends JFrame{ public Painel() { super("Painel"); JPanel p; JButton bu; ImageIcon i; i= new ImageIcon("new.gif"); bu = new JButton(i); p = new JPanel(); p.add(bu); getContentPane().add(p); setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE); pack(); show(); } public static void main(String [] args) { Painel pa = new Painel(); }}Deve ter outra maneira para anexar a imagem direto no panel mas minha sugestão inicial é essa.Valeu Galera do CaféRaul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dumpa
Pessoal, to com uma grande dificuldade, como que eu coloco uma imagem dentro do JPanel, ou dentro do JDesktopPane, no eclipse, não to conseguindo colocar, alguém sabe me dizer se é um comando que precisa fazer, ou um botão do eclipse faz isso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.