Senhores Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Galera preciso de uns scripts que verifiquem o cep e o cpf do cliente. alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Eu tenho em cpf em javascript se servir!!!!!! <script> function ValidaCpf() { //Nesta linha abaixo você deve troca a palavra "Formulario" pelo nome do seu formulario, //que deve ser indicado dentro da tag <form>assim: <form name="Nome"> //e trocar a palavra Objeto pelo nome do campo onde o cpf devera ser digitado, o que já esta é o mesmo // do exemplo. // Se fizer a modificacao no nome do campo, por favor, modifique também o nome do campo na condicao de erro // a mais ou menos 12 linhas abaixo. if (checaCPF(document.Formulario.usr_cpf.value)) { //Nesta linha abaixo você deve troca a palavra "Formulario" pelo nome do seu formulario, //que deve ser indicado dentro da tag <form>assim: <form name="Nome"> //e trocar a palavra Objeto pelo nome do objeto que você deseja que receba o cursor caso // o cpf seja validado OBS: se deseja que o formulario seja enviado apos a validacao document.Formulario.Objeto.focus(); } else { errors="1"; if (errors) alert('Digite corretamente o CPF'); document.MM_returnValue = (errors == ''); document.Formulario.usr_cpf.focus(); } } function checaCPF (CPF) { if (CPF.length != 11 || CPF == "00000000000" || CPF == "11111111111" || CPF == "22222222222" || CPF == "33333333333" || CPF == "44444444444" || CPF == "55555555555" || CPF == "66666666666" || CPF == "77777777777" || CPF == "88888888888" || CPF == "99999999999") return false; soma = 0; for (i=0; i < 9; i ++) soma += parseInt(CPF.charAt(i)) * (10 - i); resto = 11 - (soma % 11); if (resto == 10 || resto == 11) resto = 0; if (resto != parseInt(CPF.charAt(9))) return false; soma = 0; for (i = 0; i < 10; i ++) soma += parseInt(CPF.charAt(i)) * (11 - i); resto = 11 - (soma % 11); if (resto == 10 || resto == 11) resto = 0; if (resto != parseInt(CPF.charAt(10))) return false; return true; } </script> ======= Insira estaas linhas acima entre as tags <head> e </head> <input name="usr_cpf" type="text" id="usr_cpf" maxlength="13" onBlur="ValidaCpf();"> ======= Insira estaas linhas acima entre no formulario que desejar Ele vem com explicação.....Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 Verificação de CPF em php:<?phpfunction cpf_errado($cpf){ $erro = false; $aux_cpf = ""; for($j=0;$j<strlen($cpf);$j++) if(substr($cpf,$j,1)>="0" AND substr($cpf,$j,1)<="9") $aux_cpf .= substr($cpf,$j,1); if(strlen($aux_cpf)!=11) $erro = true; else { $cpf1 = $aux_cpf; $cpf2 = substr($cpf,-2); $controle = ""; $start = 2; $end = 10; for($i=1;$i<=2;$i++) { $soma = 0; for($j=$start;$j<=$end;$j++) $soma += substr($cpf1,($j-$i-1),1)*($end+1+$i-$j); if($i==2) $soma += $digito * 2; $digito = ($soma * 10) % 11; if($digito==10) $digito = 0; $controle .= $digito; $start = 3; $end = 11; } if($controle!=$cpf2) $erro = true; } return $erro;}// chamada para a função (supondo que o CPF foi armazenado na variável $cpf)if (cpf_errado($cpf)){ echo "O CPF digitado é inválido"; exit;}?>CNPJ:<?phpfunction verificaCNPJ($cnpj){ if (strlen($cnpj) <> 14) return 0; $soma1 = ($cnpj[0] * 5) + ($cnpj[1] * 4) + ($cnpj[2] * 3) + ($cnpj[3] * 2) + ($cnpj[4] * 9) + ($cnpj[5] * 8) + ($cnpj[6] * 7) + ($cnpj[7] * 6) + ($cnpj[8] * 5) + ($cnpj[9] * 4) + ($cnpj[10] * 3) + ($cnpj[11] * 2); $resto = $soma1 % 11; $digito1 = $resto < 2 ? 0 : 11 - $resto; $soma2 = ($cnpj[0] * 6) + ($cnpj[1] * 5) + ($cnpj[2] * 4) + ($cnpj[3] * 3) + ($cnpj[4] * 2) + ($cnpj[5] * 9) + ($cnpj[6] * 8) + ($cnpj[7] * 7) + ($cnpj[8] * 6) + ($cnpj[9] * 5) + ($cnpj[10] * 4) + ($cnpj[11] * 3) + ($cnpj[12] * 2); $resto = $soma2 % 11; $digito2 = $resto < 2 ? 0 : 11 - $resto; return (($cnpj[12] == $digito1) && ($cnpj[13] == $digito2));}// chamada para a função (supondo que o CNPJ foi armazenado na variável $cnpj)// O CNPJ deve conter apenas números (sem barras e pontos)if (!verificaCNPJ($cnpj)){ echo "O CNPJ digitado é inválido"; exit;}?>o CEP eu tenho um banco de dados completo se quiser eu mando por email Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Setembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2004 como eu faço para colocar esses dois junto a um formulario?opa valeu aeee se você poder estar me mandando até +aee obrigadaum pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senhores Postado Setembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Esse script você coloca ele junto com o formulario? ai ele vai checar?até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 você pode criar uma pagina só de verificações e quando precisar se da um include nela e verifica o que quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senhores
Galera preciso de uns scripts que verifiquem o cep e o cpf do cliente. alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.