Guest - Daniela - Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 eu usei o comando now() pra enviar ao banco a data atual altomaticamente.. só que a data mostra sempre assim 0000-00-00 eu quero que mostre 04/09/2004obrigada.. beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Veja na sessão de scripts tem uma função para converter isso ai..Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Usando mysql:$sql = "SELECT date_format(DATA, '%e/%c/%Y') AS data_br from tabela"; $re = mysql_query($sql); $data_br = mysql_result($re, 0, "data_br"); echo $data_br;usando o php:$data = 0000-00-00;$arr = explode("-", $data); $nova_data = "$arr[2]/$arr[1]/$arr[0]"; //00/00/0000converte datasUma função que converte datas vise e versa se ela tiver assim 0000-00-00 ela converte para 00/00/0000se ela tiver 00/00/0000 ela converte para 0000-00-00function converte_data($data){if (strstr($data, "/")){//verifica se tem a barra / $d = explode ("/", $data);//tira a barra $invert_data = "$d[2]-$d[1]-$d[0]";//separa as datas $d[2] = ano $d[1] = mes etc... return $invert_data;}elseif(strstr($data, "-")){ $d = explode ("-", $data); $invert_data = "$d[2]/$d[1]/$d[0]"; return $invert_data;}else{ return "Data invalida"; }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 (editado) Mais Daniela, o correto com a função NOW do mysql é assim!você pode pegar esse valor e transformar-lo, para esta forma que você quer:$valor="2004-09-04";$exp = explode("-",$valor);$novo_valor = $exp[2]."/".$exp[1]."/".$exp[0];Se quizer inserir a data, direitamente do jeito que você quer, você vai ter que utilizar a função date().Editado: Quando li o post não tinha nenhuma resposta! Editado Setembro 4, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Daniela -
eu usei o comando now() pra enviar ao banco a data atual altomaticamente.. só que a data mostra sempre assim 0000-00-00 eu quero que mostre 04/09/2004
obrigada.. beijos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.