Nêutron Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Ler o manual me deixou com dúvidas...Já li tudo até o capítulo de Segurança. Pretendo começar a ver as Características em breve.Aí estão descritas as partes que não entendi direito, ou não entendi nada:Pg. Precedência de OperadoresPg. Operadores Bit-a-bitPg. Operadores de ExecuçãoPg. Operadores de ArraysPg. foreachPg. breakPg. continuePg. declare (incluindo Ticks)Pg. return()Diferença entre: require() X include() X require_once() X include_once()Cap. FunçõesCap. ReferênciasCap. SegurançaAgora vê se eu entendi os operadores "or" e "xor":$a or $b /* É FALSE se $a e $b forem FALSE. Se um dos dois, OU OS DOIS, forem TRUE, OR é TRUE. */$a xor $b /* É FALSE se $a e $b forem FALSE OU se $a e $b forem TRUE. Se um dos dois, MAS NÃO OS DOIS, forem TRUE, XOR é TRUE. */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Setembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2004 essa história do OR e XOR (se PHP for como C) é comparação bit a bit Por exemplo:OR:1 or 0 = 11 or 1 = 10 or 0 = 0 <= (o OR só retorna falso quando os dois forem falsos)XOR:1 xor 1 = 0 <=1 xor 0 = 10 xor 0 = 0 <= (o XOR retorna falso quando os dois valores são iguais)Nâo sei se esse é o método adotado em php pois não vejo utilidade para comparação bit a bit em uma linguagem de alto nivel.No manual diz q é para verificar se um bit de um inteiro está ligado.. mas deve haver métodos melhores para fazer isso.Por exemplo:se você comparar 5 OR 3 Vamos converter pra binário de 8 bits (exemlo)00000101 = 500000011 = 3-----------00000111 = 5 OR 3 = 7hehe acho que confundi ainda mais =P Mas a idéia é essa...(existem mais comparadores bit a bit do que OR e XOR existe o AND, NOT, e os deslocadores de bit para a esquerda e para a direita). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Setembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 acho que não, porque existe uma página só sobre op. Bit-A-Bit...[olhando no manal...]Operadores Lógicos Exemplo Nome Resultado ... $a or $b OU Verdadeiro se $a ou $b são verdadeiros. $a xor $b XOR Verdadeiro se $a ou $b são verdadeiros, mas não ambos. ... EXISTEM operadores Bit-a-Bit equivalentes a esses: Operadores Bit-A-Bit Exemplo Nome Resultado ... $a | $b OU Os bits que estão ativos em $a ou em $b são ativados. $a ^ $b XOR Os bits que estão ativos em $a ou em $b, mas não em ambos, são ativados. ...Eu não entendi essa parte de operadores bit-a-bit, se pder me explicar ela também...Causa confusão pois existem os LÓGICOS e os BIT-A-BIT com esse nome... Mas com símbolos diferentes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Setembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 tah.. então a unica diferença é q os LÓGICOS vão comparar a variável inteira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Setembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 ok...mas eu continúo com dúvida aí:Pg. Precedência de OperadoresPg. Operadores Bit-a-bitPg. Operadores de ExecuçãoPg. Operadores de ArraysPg. foreachPg. breakPg. continuePg. declare (incluindo Ticks)Pg. return()Diferença entre: require() X include() X require_once() X include_once()Cap. FunçõesCap. ReferênciasCap. Segurança Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nêutron
Ler o manual me deixou com dúvidas...
Já li tudo até o capítulo de Segurança. Pretendo começar a ver as Características em breve.
Aí estão descritas as partes que não entendi direito, ou não entendi nada:
Pg. Precedência de Operadores
Pg. Operadores Bit-a-bit
Pg. Operadores de Execução
Pg. Operadores de Arrays
Pg. foreach
Pg. break
Pg. continue
Pg. declare (incluindo Ticks)
Pg. return()
Diferença entre: require() X include() X require_once() X include_once()
Cap. Funções
Cap. Referências
Cap. Segurança
Agora vê se eu entendi os operadores "or" e "xor":
$a or $b /* É FALSE se $a e $b forem FALSE. Se um dos dois, OU OS DOIS, forem TRUE, OR é TRUE. */
$a xor $b /* É FALSE se $a e $b forem FALSE OU se $a e $b forem TRUE. Se um dos dois, MAS NÃO OS DOIS, forem TRUE, XOR é TRUE. */
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.