DaniBacarini Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Olá pessoal...gostaria de saber se alguém tem algum tutorial ou apostila que fale sobre como trabalhar com fotolito. Por favor...caso não tenham me dêem uma explicadinha meio que por cima mesmo!MUUUITO OBRIGADA DaniBacarini05/09/2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Setembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2004 E aí dani tudo bem !O que você queria saber exatamente sobre fotolitos ?Bom, na área gráfica existe um caminho com várias etapas até o seu impresso estar pronto e bonitão.1º, depis que você fez a arte do seu impresso e bla bla bla, a primeira etapa é a criação de um fotolito, que seria uma material +- ou - igual a um negativo de foto, só que ao invés de ter só um filme, teria um jogo de filmes ( basicamente 4....) que seria as 4 cores de impressão ( Cian, magenta, amarelo e preto ), o fotolito é gerado numa "máquna" conhecida por Image Setter, ela pega sua arte e transfere para o fotolito.2º depois de pronto o fotolito, ele é levado á uma reveladora que vai "revelar" uma chapa de zinco, ou seja, essa máquina é uma camara de luz, que vai revelar o fotolito por cima de uam chapa de zinco, que vai "absorver" o a luz que passara sobre as partes trabsparentes do fotolito passando o desenho para a chapa...3º essa chapa é levada para a Off-set, e seram geradas 4 chapas assim como o fotolito, cada um representando uma cor, por exemplo, a chapa quenequivale ao amarelo, terá nele só o registro onde a cor amarelo será impressa no seu trabalho...no final as cores se "misturaram" e geraram as cores finais de seu trabalho..***No corel se você mandar imprimir algo, vai aparecer a janela de impressão certo..então, se você for na aba separações e clicar em "separar cores", você vai ver que sua arte vai ficar preta e branca, e em quetro formatos, equivalente as cores de impressão... essa é forma prática de separação de cores...** em alguma gráficas, a separação é feitra manualmente, ou seja, você vai pegar sua arte, e separar as cores dele em páginas separadas...Acho que ficou meio complicado né ??Me adiciona no seu MSN que eu te explico sem problemas e te dou uns exemplos, aí você me explica pra que exatamente você quer saber sobre o assunto, se é pra estudos, se você vai tramapar numa gráfia e te mandaram fazer um e você disse que sabia...hehehehehBele !André...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 beleza André Ruivãovocê conseguiu reduzir em poucas e simplespalavras um processo bem complexo!Ficou legal! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo01 Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 É isso ai Ruivão, a explicação ficou ótima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DaniBacarini Postado Setembro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Brigada André...ficou bem legal mesmo...mas é como você disse, se eu fizer um exemplo fica mais facil...bjosDaniBacarini19/09/2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Oi DANI, espero ter ajudado...Se você usa o MSN me adiciona lá, não fico horas nele, mas se estiver on-line a gente pode conversqr e posso te explicar melhor os sistemas gráficos.Até !!André....andreluis_machado@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Setembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 È só pra explicar melhor o "conceito da coisa" pra ela allanlf....hehehehe...eu sou quase casado já, já sou PHD ( Pobre Homem Dominado...)André.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DaniBacarini Postado Setembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 é um pouco dificil de eu entrar no MSN, na verdade fico mais no icq...só que tenho altas dúvidas, principalmente agora que tenho um aluno que manja bem de Corel...e que também é bem curioso....rsrs...té maisDaniBacarini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 OI Dani...você me adicionou, mas como disse que usa mais o ICQ ue vu instalar ele, eu já dei aula, era assistente e depois fui efetivado numa fogeuira incrivel, e já peguei varios alunos "curiosos"..O que puder te ajudar estarei a disposição...Depiis você me passa o nº de seu ICQ, até mais !André... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 OI Dani...você me adicionou, mas como disse que usa mais o ICQ ue vu instalar ele, eu já dei aula, era assistente e depois fui efetivado numa fogeuira incrivel, e já peguei varios alunos "curiosos"..O que puder te ajudar estarei a disposição...Depiis você me passa o nº de seu ICQ, até mais !André... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DaniBacarini
Olá pessoal...gostaria de saber se alguém tem algum tutorial ou apostila que fale sobre como trabalhar com fotolito. Por favor...caso não tenham me dêem uma explicadinha meio que por cima mesmo!
MUUUITO OBRIGADA
DaniBacarini
05/09/2004
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.