Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fotolito


DaniBacarini

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E aí dani tudo bem !

O que você queria saber exatamente sobre fotolitos ?

Bom, na área gráfica existe um caminho com várias etapas até o seu impresso estar pronto e bonitão.

1º, depis que você fez a arte do seu impresso e bla bla bla, a primeira etapa é a criação de um fotolito, que seria uma material +- ou - igual a um negativo de foto, só que ao invés de ter só um filme, teria um jogo de filmes ( basicamente 4....) que seria as 4 cores de impressão ( Cian, magenta, amarelo e preto ), o fotolito é gerado numa "máquna" conhecida por Image Setter, ela pega sua arte e transfere para o fotolito.

2º depois de pronto o fotolito, ele é levado á uma reveladora que vai "revelar" uma chapa de zinco, ou seja, essa máquina é uma camara de luz, que vai revelar o fotolito por cima de uam chapa de zinco, que vai "absorver" o a luz que passara sobre as partes trabsparentes do fotolito passando o desenho para a chapa...

3º essa chapa é levada para a Off-set, e seram geradas 4 chapas assim como o fotolito, cada um representando uma cor, por exemplo, a chapa quenequivale ao amarelo, terá nele só o registro onde a cor amarelo será impressa no seu trabalho...no final as cores se "misturaram" e geraram as cores finais de seu trabalho..

***No corel se você mandar imprimir algo, vai aparecer a janela de impressão certo..então, se você for na aba separações e clicar em "separar cores", você vai ver que sua arte vai ficar preta e branca, e em quetro formatos, equivalente as cores de impressão... essa é forma prática de separação de cores...

** em alguma gráficas, a separação é feitra manualmente, ou seja, você vai pegar sua arte, e separar as cores dele em páginas separadas...

Acho que ficou meio complicado né ??

Me adiciona no seu MSN que eu te explico sem problemas e te dou uns exemplos, aí você me explica pra que exatamente você quer saber sobre o assunto, se é pra estudos, se você vai tramapar numa gráfia e te mandaram fazer um e você disse que sabia...heheheheh

Bele !

André......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza André Ruivão

você conseguiu reduzir em poucas e simplespalavras um processo bem complexo!

Ficou legal! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi DANI, espero ter ajudado...

Se você usa o MSN me adiciona lá, não fico horas nele, mas se estiver on-line a gente pode conversqr e posso te explicar melhor os sistemas gráficos.

Até !!

André....

andreluis_machado@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

È só pra explicar melhor o "conceito da coisa" pra ela allanlf....

hehehehe...eu sou quase casado já, já sou PHD ( Pobre Homem Dominado...)

André....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OI Dani...

você me adicionou, mas como disse que usa mais o ICQ ue vu instalar ele, eu já dei aula, era assistente e depois fui efetivado numa fogeuira incrivel, e já peguei varios alunos "curiosos"..

O que puder te ajudar estarei a disposição...

Depiis você me passa o nº de seu ICQ, até mais !

André...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OI Dani...

você me adicionou, mas como disse que usa mais o ICQ ue vu instalar ele, eu já dei aula, era assistente e depois fui efetivado numa fogeuira incrivel, e já peguei varios alunos "curiosos"..

O que puder te ajudar estarei a disposição...

Depiis você me passa o nº de seu ICQ, até mais !

André...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...