o que isso faz. ele chama o form : FRMADMIN caso voce digite ADMIN e tenha a senha 123, caso contrario ele verifica se o que voce digitou consta no banco de dados (paradox) so que verificar ele verifica agora se digitar ADMIN e 123 ele da um erro to estranho e não chama. se eu por SHOWMODAL ele da erro nessa linha se eu por SHOW ele da erro no PROJECT na ultima linha RUN
eu fiz alguma coisa de errado ?
eu havia feito tudo funcionanva dai eu salvei na pasta errada tal... mo rolo, eu tive que refazer agora não funciona mais.
Pergunta
sem ideia p/ nick
isso e parte do meu programa....
procedure Tfrmlogin.Button1Click(Sender: TObject);
var
acesso : boolean;
begin
if (edtlogin.Text = 'admin') and (edtsenha.text = '123') then
frmadmin.Showmodal
else
datamodule4.table1.first;
while not datamodule4.table1.eof do //(enquanto não chegar ao final da tabela)
begin
if (datamodule4.table1.fieldbyname ('login').asstring = edtlogin.text)
and (datamodule4.table1.fieldbyname ('Senha').asstring = edtsenha.text) then
acesso := true;
datamodule4.table1.next;
end;
if acesso = true then
begin
frminicio.Label1.Caption:= 'Ola, ' + datamodule4.table1.fieldbyname ('nome').asstring;
edtlogin.Clear;
edtsenha.Clear;
frminicio.cadastro.visible := false;
frmlogin.Hide;
frminicio.ShowModal;
end
else
showmessage('usuario e senha não cadastrados !');
end;
o que isso faz. ele chama o form : FRMADMIN caso voce digite ADMIN e tenha a senha 123, caso contrario ele verifica se o que voce digitou consta no banco de dados (paradox) so que verificar ele verifica agora se digitar ADMIN e 123 ele da um erro to estranho e não chama. se eu por SHOWMODAL ele da erro nessa linha se eu por SHOW ele da erro no PROJECT na ultima linha RUN
eu fiz alguma coisa de errado ?
eu havia feito tudo funcionanva dai eu salvei na pasta errada tal... mo rolo, eu tive que refazer agora não funciona mais.
ajuda ae e muuito importante.
brigadao ae desde já !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.