wescleyB Postado Setembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2004 Alô! Alguém poderia me ajudar sobre onde e quando usar as chamadas " Exceções". Se houver alguém on-line por favor me ajude!!Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Setembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2004 Dei uma pesquisada no google e me surpreendi com o numero de sites ensinando a ignorar as exceções! Erro se corrige, e não se ignora... hehe Pois bem. Como eu tava dizendo, exceção (exception) é quando uma função do programa dá um erro em nivel de execução, ou seja, quando acontece um erro que o compilador não "detectou", como, por exemplo, quando o usuario digita um texto num campo numerico. O que fazer, então, para prever erros que podem acontecer? Simples: use o bloco Try: try {bloco de codigo (1) } except on <Exceção> do begin {bloco que trata o erro (2) } end; end;Assim, se tudo estiver bem, o bloco 1 é executado. Porém, se, a qualquer momento da execução, uma função do bloco 1 causar um erro, o andamento é imediatamente encerrado e inicia-se o bloco 2. No bloco 2, pode estar, por exemplo, uma tela avisando que aquele campo é numerico. Espero ter ajudado. falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wescleyB Postado Setembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 Muito Obrigado!! Agora, se não for pedir muito, poderia me indicar alguns grupos de discussão sobre programação em delphi?! e se puder, é claro um exemplo ficticio do assunto ( pode ser um codigo já usado!!!) Mais uma vez muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Setembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 Aí, caso queira, poste seu e-mail que eu te mando um exemplo com código fonte comentado em Delphi 6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wescleyB
Alô! Alguém poderia me ajudar sobre onde e quando usar as chamadas " Exceções". Se houver alguém on-line por favor me ajude!!
Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.