ricardo Postado Setembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2004 Estava fazedo um joguinho de nave, mas não consigo fazer o tiro ir indo meio que de vagar. Tipo assim:for...tiro.top = tiro.top - 6''função de passar o temponextDeu para entender???Resumidamente: qual a sintese da função que faz o tempo passar???Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 Você pode fazer um outro for dentro deste, colocando alguns DoEvents nele a fim de que o processamento seja retardado. Porém, acho que o melhor seria fazer um for com um valor alto e, por exemplo, de dez em dez iteradas mover o tiro.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo Postado Setembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Se eu ficar chamando várias funções o tempo gasto vai depender da velocidade do computador do usuário. Então para resolver esse problema é só usar aquela função para ver os segundos, minutos e horas somar os segundos ao tempo que eu desejo (alterar os minutos se for nescessário, e as horas talvez). Depois só ficar pedindo a confirmação até a hora que eu desejo chege...Deu para entender???Se sim ou se não, ficaria melhor com um exemplo, que eu vou fazer e postar aqui.Se esse post está aqui a mais de dois meses sem resposta, me mande um e-mail, eu trabalho melhor sob pressão. Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Então, veja as funções TimeValue ou TimeSerial.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Então, veja as funções TimeValue ou TimeSerial.Faça uma busca aqui no fórum que você irá encontrar algo sobre isso Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ricardo
Estava fazedo um joguinho de nave, mas não consigo fazer o tiro ir indo meio que de vagar. Tipo assim:
for...
tiro.top = tiro.top - 6
''função de passar o tempo
next
Deu para entender???
Resumidamente: qual a sintese da função que faz o tempo passar???
Ricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.