Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Uma Dica.


sem ideia p/ nick

Pergunta

olha isso aqui so para os caras sacam hein essa e dificiu.

seguinte galera. eu estou fazendo um chat. ele tem seu client e seu servidor a parte de cliente eu fiz na boa. agora o servidor minha ideia e que ele pegue todas as msgs recebidas e mande para todos os caras que estejam conectados a ele.

eu pensei em fazer do seguinte jeito.

quando cara conectar armazenar o ip dele num listbox.

depois quando alguém mandar msg dar um for no listbox e pegar as strings do index of e mandar as msgs. usando o socket.....conection[ ]...... em fim

alguém pode me dar uma ajuda.

*como eu renheço antes de tudo quantos items tem no listbox ?

*isso tem nexo ? sera que vai funcionar ?

* como ficaria o codigo mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para saber a quantidade de itens em uma ListBox, basta verificar a propriedade Count do objeto Items da mesma. Exemplo:

showmessage(inttostr(listbox1.Items.Count));

Quanto a isso funcionar, não tenho muita certeza a respeito. Não sei como é o modelo de sockets no Delphi, mas no VB só se tem uma conexão para cada socket (quando se usa o OCX Winsock). No entanto, é possível criar um array (vetor) de Winsocks, dando a idéia de que diversos sockets funcionam como apenas um e daí pode-se propagar dados recebidos entre eles. Porém, isso é no VB (em Python também é algo bem parecido com isso). No entanto, não faço idéia de como seja em Delphi.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz isso uma vez em Java dessa forma:

O servidor possuia uma conexão sock de cada cliente, armazenadas em um vetor, e ficava aguardando qualquer msg de um deles. Quando um mandava uma msg, então, ele repassava a msg para todos os outros (com a identificação do cara q mandou). Melhor doq uma pessoa mandar a msg pra todo mundo. wink.gif

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...