kartter Postado Setembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 Para usar o interbase, é preciso criar um alias para meu banco de dados no bde????Quais são os principais componentes que preciso usar para me conectar ao interbase??P.S: Uso o interbase 6.0valeu pela atenção!!Kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Colcci Postado Setembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2004 Use os componentes da Aba Interbase. Lá você irá encontrar o componente IBDatabase. Esse componente você usa para ligar o banco de dados na aplicação. você configura o usuário e senha de acesso ao banco com esse componente. É preciso também do componente IBTransaction,. Esse componente serve para você controlar as transações entre os componentes de tratamento dos dados e o banco. Pode-se dizer que esse componente é responsável por atualizar as informações no banco de dados. Para usar comandos SQL você usa o componente IBQuery. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hencker Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 VocÊ pode usar tb a aba BDE, que abriria uma gama maior de recursos, porém seria necessário a criação de um alias!!!A vantagem é conexão mais estável, aplicação menos pesada. Desvantagem q eu acho é a obrigatoriedade da criação de um alias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Welder Postado Setembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2004 você pode usar o Ibexpert para gerenciar e montar seu banco de dados no Interbase. você so precisa instalar o interbase nada mais de pois e so usar o ib expert pra montar sua tabelas.Ele é muito facil de usar , você pode baixar no www.ibexpert.com. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kartter
Para usar o interbase, é preciso criar um alias para meu banco de dados no bde????
Quais são os principais componentes que preciso usar para me conectar ao interbase??
P.S: Uso o interbase 6.0
valeu pela atenção!!
Kartter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.