Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Foto Com Aparencia Sintetica


ladycroft

Pergunta

Eu peguei um tutorial pra fazer a foto com aparencia sintetica mas não conigo fazer.

Eu consigo fazer até aqui...

Pegue a imagem base ao lado e abra-a no Photoshop, eu uso o Photoshop 6 mas acredito que quem usa outras versões não terá problemas. Após abrir a imagem, duplique a camada onde ela está, pra isso clique com botão direito do mouse sobre a camada e escolha Duplicar camada... (Duplicate Layer), na janela que abrir apenas clique em OK. Vá até o menu Filtro/Ruído/Mediana... (Filter/Noise/Median...), coloque 5 e dê OK. A imagem ficará com esse aspecto de desfocada como nesta imagem abaixo, é aí que entra a máscara de camada.

Clique no botão de máscara de camada na paleta de camadas (layers). Aparecerá um quadrado branco ao lado do ícone da camada, essa é sua máscara. Agora você deverá pegar a ferramenta pincel (brush) , cor preta, escolha opaticidade 50% na barra de opções (ou tecle 5 no teclado), vá passando em partes da imagem usando um pincel (brush) de 10px do tipo círculo suave (soft round). Confira abaixo como sua máscara deve ficar. Basicamente você deverá passar sobre os olhos, contorno da boca, linha do queixo, algumas partes do cabelo e nos traços do nariz.

Nessa hora de pegar o pincel eu não consigo fazer pois passo o picel na camada e ele aparecesse aquela bola com um traço no meio mostrando q não posos mexer naquela camada...o q eu faço?

O link do tutorial é o seguinte:

http://insider.desvio.com.br/sbeauty.php

Se alguém souber um outro jeitod e fazer esse efeito me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
que passo é esse? em numeros?

Esse é o passo 1, é logo no começo depois q você aplica o filtro ruido mediana e clica no botão de mascara da camada, o problema é quando eu clico no pincel e clico na mascara para pintar de preto e resaltar alguns pontos, como mostra na figura "Como deve ficar a mascara" o pincel não funciona, aparece a bola cortada no meio e ~]u não consigo usar o pincel.Como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tenta clicar no icone da conrrentinha que aparece na camada [na janela layer]

não.. acho que o problema não é esse.. eu consegui fazer essa etapa sem problemas!

Tentei saber o que você fez de errado mas não descobri!! hehehe

a unica coisa que eu acho que deve ter acontecido e você não ter selecionado a camada de mascara ou então ter bloqueado a camada!

mas mesmo c você não selecionou a camada mascara, a ferramenta pincel era pra esta habilitada.. verifique c você bloqueou algo (veja se tem um icone de cadeado a mascara)

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tenta clicar no icone da conrrentinha que aparece na camada [na janela layer]

não.. acho que o problema não é esse.. eu consegui fazer essa etapa sem problemas!

Tentei saber o que você fez de errado mas não descobri!! hehehe

a unica coisa que eu acho que deve ter acontecido e você não ter selecionado a camada de mascara ou então ter bloqueado a camada!

mas mesmo c você não selecionou a camada mascara, a ferramenta pincel era pra esta habilitada.. verifique c você bloqueou algo (veja se tem um icone de cadeado a mascara)

wink.gif

Eu tentei de novo e não tá dando certo...

quando eu clico na camada da figura e pinto com o pincel ela tá habilitada mas não pinta nada na mascara, a mascara fica branca mesmo eu vendo q o embaçado q tava na foto tá saindo enqto passo o pincel.

Se clico na mascara ai trava e aparece o seguinte erro:"Não foi possível usar o pincel do historico porque o estado do historico não contem uma camada correspondente"

Eu to perdida, eu tenho q pintar com o pincel na mascara ou na foto da camada?E porque não aparece nada no meu quando eu pinto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

heheh que complicacação!!

você deve usar na camada da mascara!!

quandu você coloca uma mascara na camada, abre uma outra camada lateral a que você criou.. e nela que você deve habilitar!!

EU não intendi o que possa ter dado errado....

qualquer coisa pega meu MSN ou ICQ que eu possu tentar te ajudar...

o complicado e que não vi difilculdade nisso!

lembadndo que a cor deve estar em preto (ou branco.. sempre confundo!!! -__-" tenta um dos dois!!) ehehheh

verifique se a opaccidade do pincel esta 50%...

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
heheh que complicacação!!

você deve usar na camada da mascara!!

quandu você coloca uma mascara na camada, abre uma outra camada lateral a que você criou.. e nela que você deve habilitar!!

EU não intendi o que possa ter dado errado....

qualquer coisa pega meu MSN ou ICQ que eu possu tentar te ajudar...

o complicado e que não vi difilculdade nisso!

lembadndo que a cor deve estar em preto (ou branco.. sempre confundo!!! -__-" tenta um dos dois!!) ehehheh

verifique se a opaccidade do pincel esta 50%...

ate mais

Finalmente eu consegui fazer...nem sei qual era a gde dificuldade mas deve ser algo q eu estava trocando.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...