Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cobrir Página

BrenoLourenço

Pergunta

Salve!

Estou com um pequeno probleminha, que me parece ser fácil, mas me deu um branco que não estou conseguindo resolver...

É o seguinte, eu estou trabalhando com frames, vamos dizer que tem a pag_superior.html e pag_inferior.html

Na pag_inferior.html eu tenho um link que chama teste.html, que ao ser clicado, eu queria que ele sobreposse a página, ou seja, somente a página teste.html na tela, ao invés de sobrepor somente na parte inferior, queria que ela cobrisse a pag_superior.html também!

Me enrolei um pouco pra explicar, mas acho que deu pra entender... blink.gif

Já tirei o target="" porém não adiantou, _blank eu não quero... alguém poderia me ajudar?

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pô ae, nenhum dos dois comandos funcionaram...

- o "_self" está abrindo na mesma página

- o JavaScript não está funcionando... clico e não acontece nada! esse ':top.frames.location=' é padrão? ou depende da forma que utilizei os frames?

PS: se não for possível com html, me avisem que eu coloco esta dúvida na parte de JS.

Valeu!

Link para o comentário

• 0

Cara, dá pra você fazer uma "gambiarra" daquelas!!! laugh.gif

Seguinte:

você deve criar 2 frames!

O primeiro, vamos chamar de "frame1.html" Ele será o "index" de seu site e terá o seguinte código:

<html>

<head>

<title>Seu Site</title>

</head>

<frameset rows="0, *" framespacing="0" frameborder="NO" border="0">

<frame src="x.html" name="x" scrolling="NO" noresize>

<frame src="frame2.html" name="frame2" scrolling="NO" noresize>

</frameset>

</html>

Já o segundo, será o "frame2.html", (que já está inserido no frame1 e terá 100% de visualização)

O Código de "frame2.html" deve ser:

<html>

<head>

<title>Seu Site</title>

</head>

<frameset rows="50%, 50%" framespacing="0" frameborder="NO" border="0">

<frame src="pagina_superior.html" name="pag_superior">

<frame src="pagina_inferior.html" name="pag_inferior">

</frameset>

</html>

Pronto!

Agora, quando você quiser fazer com que uma página ocupe o espaço das duas páginas (superior e inferior) é só atribuir ao link a target "frame2", sacou?

<a href="linl.html" target="frame2">Seu Link</a>

biggrin.gif É uma super-gambiarra! Mas com certeza funciona!! laugh.gif

Link para o comentário

• 0

Cara, não tinha pensado nisso antes!

Não vou negar, a sua gambiarra funcionou! Mas que sinistro héin?! Coloca gambiarra nisso! biggrin.gif

Valeu aí pela ajuda... não foi da maneira mais limpinha... mas funcinou! E isso é o que eu mais quero... que funcione! laugh.gif

Até a próxima. cool.gif

Link para o comentário

• 0

alguém tentou target="_parent" ou target="_top" aki???

Provavelmente não, entaum estah na hora do NINJA EXPLICA!!!!!

Entaum, olhem para mim (ok, esqueçam...), Pois vou levar vocês comigo!!!!!

Bom, vow mostrar, demosntarar, e fazer TUUUUUDO pra vocês entenderem essa coisas escrotas dos LINKS!

-----------------

target="_top" -> Essa droga aki faz com q o Link seja carregado no FRAME INTERO!!! OOOOOHHHHHH, destruindo TUDO E TODOS! MUHA!.

Em outras palavras, o Frame vai ser Abduzido por ALIENS, sumindo e fikando apenas a nova pagina no Browser!!!! CUIDADO, não ESTAMOS SÓS NO MUNDO unsure.gif

target="_parent" -> é parecidinho com o treco arriba, mas ele pega os frames de uma mesma "lógica", tipow, você tem um frame menuzinho, um com o conteudo, e um em cima com o banner! Ele vai carregar arriba do Menuzitow e do Conteudo!!! (ooooooh, usem o TOP, é mais fácil!)

target="_blank" -> Esse aki é wooooow, ele abre a página em uma nova janela, não fazendo nada nos Frames! DUUUUH

target="_self" -> Esse aki, quando um link é clicado, ele altera apenas o Frame em q se localiza, sacooooooooow manooooow

-----------------

Bom, acho q isso acaba com o MOMENTO NINJA EXPLICA, onde ele leva você pra lugares SEXYS, EROTICOS INCRIVEIS E ........

Ok, dane-se! ph34r.gif

Link para o comentário

• 0

Valeu NINJA! ph34r.gif

Com essas explicações, não tem como errar agora... utilizei o _top e funcionou... melhor dessa maneira do que a gambiarra do jcustodio! Mas valeu também a idéia dele, sendo gambiarra ou não, mas pelo menos funcionou também! laugh.gif

Sabia que tinha que ter algum comando para isto, uma forma mais 'limpinha', só não estava lembrando qual era...

Valeu aí!

Abraço!

cool.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...