Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Condição Para O Formulário Fechar


Rafactor

Pergunta

Olá!

Sou novato no access e no forum, mas gostaria muito de que alguém me ajudasse. Criei um form com vários campos para serem preenchidos. Alguns deles são obrigatórios, mas como posso "forçar" o usuário a preenche-los?

Eu criei uma validação de campos, onde testo se determinado campo foi preenchido ou não. Isso funcionou, mas eu queria que essa rotina fosse acionada quando o usuário fecha a janela. O problema é que, quando eu chamo essa rotina dentro do evento "on close", ele valida os campos, mostra os msgbox que eu coloquei mas fecha o form. Tem como impedir que ele feche o form???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá!

Sou novato no access e no forum, mas gostaria muito de que alguém me ajudasse. Criei um form com vários campos para serem preenchidos. Alguns deles são obrigatórios, mas como posso "forçar" o usuário a preenche-los?

Eu criei uma validação de campos, onde testo se determinado campo foi preenchido ou não. Isso funcionou, mas eu queria que essa rotina fosse acionada quando o usuário fecha a janela. O problema é que, quando eu chamo essa rotina dentro do evento "on close", ele valida os campos, mostra os msgbox que eu coloquei mas fecha o form. Tem como impedir que ele feche o form???

Rafactor, lá na estrutura da tabela você tem uma opção para colocar no campo chamada de Requerido, é só colocar nos campos obrigatorios Requerido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...