MacielNet Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Olá pessoal !!!resolví instalar o linux em casa (Conectiva 10) e selecionei uma resolução muito alta pro meu monitor usar em modo gráfico... Como configurar no modo texto uma outra resolução (ex.: 800x600 - 32bit color) ?!? Abraços...Wesley Maciel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sp1t Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 use o xf86config ou o xf86cfg.Ambos os 2 tem a mesma finalidade, mas o xf86cfg é mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2004 use o xf86config ou o xf86cfg.Ambos os 2 tem a mesma finalidade, mas o xf86cfg é mais fácil. Ele quer em modo texto, não a resolução do X(pelo que eu entendi).Para isso, configure seu boot loader para passar o parâmetro vga=773 para o kernel no boot(isto para 1024x768).Para 640x320 use vga=normal.Para 800x600 use vga=extended.Outras resoluções vide alguma documentação, pois não me lembro de cabeça agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MacielNet Postado Setembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Isso mesmo thb_matrix, mas você poderia me passar as coordenadas de como fazer isso... é que estou começando a trabalhar com o linux agora e ainda estou aprendendo alguns comandos... Valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MacielNet Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Aí pessoal, será que alguém saberia o comando para passar essa instrução pro kernel ? Ou será que devo alterar algum arquivo "conf "... alguém sabe me orientar? estou tentando resolver isso ainda...t+ ver !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MacielNet
Olá pessoal !!!
resolví instalar o linux em casa (Conectiva 10) e selecionei uma resolução muito alta pro meu monitor usar em modo gráfico... Como configurar no modo texto uma outra resolução (ex.: 800x600 - 32bit color) ?!?
Abraços...
Wesley Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.