Guest Alan Santana Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Seguinte, Tenho Text1 e Text1 que ambos recebem valores diferentes ou iguais.e outro Text3 que vai receber o resultado dos dois. digito o 1º valor na caixa de texto (text1) e digito o 2º valor na segunda caixa de texto (Text2)Como somo esses valores? a 3ª caixa de Texto (text3) vai receber o resultado dos 2.eu coloqueitext3 = Text1 + text2 ( para text3 receber o resultado, mas nunca fiz isso no vb, no delphi já, mas é diferente.) Mas preciso dizer que text1 é um inteiro e text2 tb. como faço isso?não quero criar um fuction. no delphi eu converto char para integer, daí ele reconher, mas aqui não conheço muito.valeuEspero respostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 No VB você pode usar a função CInt() para isso. Exemplo:text3.text = cint(text1.text) + cint(text2.text)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Legal velho,deu certinho, mas o que achei estranho é que as outras operações básicas (dividir, diminuir e multiplicar) ele faz numa boa.e eu só coloquei:Text3 = Text1 / Text2Text3 = Text1 - Text2Text3 = Text1 * Text2E foi numa boa, sem mesmo tive que converter de char para int.tem alguma explicação pra isso?Abraços.Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Sim tenho brother...É porque o sinal de mais (+), ele faz a mesma coisa que o &.Se você, por exemplo, quer colocar uma mensagem mas tem que unir algumas strings para isso, você pode fazer assim: Dim string1 as String, string2 as String, string3 as String string1 = "William " string2 = "Rodrigues " string3 = "- Moderador" msgbox string1 + string2 + string3 O resultado será: William Rodrigues - Moderador No seu caso, ele simplesmente vai pegar os valores da Text1 e vai somar com os da Text2. Por exemplo, ele pega o valor 10 que está na Text1 e soma com 6 que está na Text2. Ficando como resultado o 106.Por isso que temos que transformar os dados (isso que eles são na verdade) em valores com a função CInt() como já foi descrito neste tópico. Já para os casos de *, / e - não é preciso pois eles não tem outra função além do que Multiplicar, Dividir e Subtratir, respectivamente.Caso tenha dúvida é só falar Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Maninho,entendi sim.. valeu mesmo.Estou começando no VB, acho que posso contar com você pra me ajudar.. hehehehehe...O que você sugere que eu faça?Ontem eu fiz um programinha simples, para sortear números.Label1.Caption = Int(Rnd * 10)Label2.Caption = Int(Rnd * 10)Label3.Caption = Int(Rnd * 10)If (Label1.Caption = 7) Or (Label2.Caption = 7) Or (Label3.Caption = 7) ThenImage1.Visible = Truedaí ele mostra uma image.Gostaria de aprender o básicão e o que mais você acha que devo fazer?queria fazer algo como cadastro.daí se eu tiver dúvidas, você me ajuda, beleza?falou.Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Gostaria de aprender o básicão e o que mais você acha que devo fazer?Ah cara...Acho que você pode começar a estudar pela nossa Lista de Sites que tem vários sites bons, com ótimos tutoriais, artigos, exemplos, programas, componentes para deixar mais profissional o seu sistema e etc.queria fazer algo como cadastro.daí se eu tiver dúvidas, você me ajuda, beleza?Beleza cara...Todos nós aqui te ajudaremos Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alan Santana
Seguinte,
Tenho Text1 e Text1 que ambos recebem valores diferentes ou iguais.
e outro Text3 que vai receber o resultado dos dois.
digito o 1º valor na caixa de texto (text1) e digito o 2º valor na segunda caixa de texto (Text2)
Como somo esses valores?
a 3ª caixa de Texto (text3) vai receber o resultado dos 2.
eu coloquei
text3 = Text1 + text2 ( para text3 receber o resultado, mas nunca fiz isso no vb, no delphi já, mas é diferente.)
Mas preciso dizer que text1 é um inteiro e text2 tb. como faço isso?
não quero criar um fuction.
no delphi eu converto char para integer, daí ele reconher, mas aqui não conheço muito.
valeu
Espero respostas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.