Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vírus


Guest - Rodrigo -

Pergunta

Guest - Rodrigo -

Oi pessoal, to apavorado, meu primo passou o fim de semana na net, e quando eu cheguei em casa segunda achei estranho que meu micro estava travando um pouco, decidi rodar o AVG6.0, ai então começou a trancar a maquina e apareceu um aviso apa"Worm vírus encontrado, delete o arquivo c:windows/shell32/Panobot.v" vorante: para que o AVG possa terminar a análize... tentei mil vezes mas ele sempre retorna... oque eu faço tenho 42Gb de arquivos importantes e não posso perde-los...sad.gif

por favor me deem uma mão, desde já eu agradeço..... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Nunca ouvi falar em panobot, não seria padobot?? Procurei por panobot na biblioteca da Symantec e não constou nada. Se for o virus padobot me escreva que eu te mando as instruções de remoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

DESCULPEM, FOI UM ERRO DE DIGITAÇÃO, O VÍRUS REALMENTE É O PADOBOT.V, E ESTOU APAVORADO, POIS NÃO DA NEM PARA INSTALAR UM ANTIVÍRUS, O AVG não FUNCIONA DE FORMA ALGUMA. EFETUEI DIVERSAS TENTATIVAS DE INSTALAR O CLANWIN, INDICADO PELO TECNICO DA EMPRESA ONDE TRABALHO, MAS ELE REQUER DOWNLOAD, E POR MAIS QUE EU TENTE ENTRAR EM MODO DE SEGURANÇA COM REDE, POIS USO O XP, NÃO PERMITE CONECÇÃO INDICANDO QUE há UM ERRO DE "RAS".

DESDE JÁ AGRADEÇO, DESCULPEM A DEMORA NA RESPÓSTA... ABRAÇÃO, VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok Rodrigo, este virus é bem conhecido. Este worm Padobot tb é conhecido como Korgo.

Para remove-lo siga os passos:

1 - Faça download destes dois componentes:

a) patch da microsoft que corrige essa vulnerabilidade do windows em:

http://www.microsoft.com/technet/security/...n/MS04-011.mspx

baixe o patch correspondente a sua versão de windows. Ainda não instale ele.

cool.gif ferramenta de remoção deste worm da symantec em:

http://securityresponse.symantec.com/avcenter/FixKorgo.exe

Ainda não rode ele.

2 - Agora em diante, certifique-se que não esteja mais conectado na internet. Se tiver conectado, desconecte.

Instale o patch da microsoft que você baixou.

Se no final da instalação pedir para reiniciar o micro, reinicie.

3 - Se você usa o windows XP ou Me, desabilite a Restauração do sistema.

Se você estiver usando o windows XP clique em Iniciar/ Painel de Controle/ Sistema/ Restauração do sistema/ desabilite a opção "desativar a restauração em todas as unidades".

4 - Reinicie o micro em MODO DE SEGURANÇA.

No windows xp basta ficar precionando a tecla F8 na inicialização e selecione "modo de segurança" no menu..

5 - Rode a ferramenta de remoção da symantec que você baixou. Ele irá deletar os arquivos do virus e remover as entradas que ele adicionou no registro.

6 - Reinicie o micro

7 - Rode novamente a ferramenta da symantec para assegurar que os arquivos do virus foram removidos.

8 - Reabilite a restauração do sistema (se você usa windows XP ou Me)

Clique em Iniciar/ Painel de Controle/ Sistema/ Restauração do sistema/ habilite a opção "desativar a restauração em todas as unidades".

Rodrigo, qualquer coisa me escreva

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - RODRIGO -

VALEU, ABRAÇÃO.....

ESTE PROCESSO SOLUCIONOU MEUS PROBLEMAS........

QUALQUER COISA QUE PRESCISAR, É SÓ ENTRAR EM CONTATO....

Com Mues Mais Cinceros Votos de Paz Profunda

Sincera e Fraternalmente

Rodrigo Provensi Vilarinho

Rodrigo_Provensi@yahoo.com.br

ass: RODRIGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest rodrigo_provensi

NÃO QUERENDO SER CHATO MAIS já SENDO, ESTOU AGORA COM UM PROBLEMINHA PIOR QUE ANTES.......

OLHEM SÓ, BAIXEI O AVG7, E ESTE DETECTOU 08 CAVALOS DE TRÓIA, DETALHE, O AVG SÓ DELETA 6, OS OUTROS DOIS ELE NÃO CONSEGUE DELETAR.

OQUE EU FAÇO, TENDO EM VISTA QUE MEU OUTLOOK já NÃO ENVIA MAIS NADA, TA SÓ RECEBENDO..... SEGUINTE, EU USO O XP, SE EU FOLRMATAR O MICRO COLOCANDO O CD DO XP ELIMINA O VÍRUS, OU TEM QUE SER ATRAVÉZ DE UM DISCO DE BOOT?

TA BOM, EU SEIQUE SOU O MAIÓR CHATÃO, SEMPRE PERGUNTANDO COISAS QUE PARA vocês É SIMPLES, DESCULPEM MINHA IGNORÂNCIA..... DESDE JÁ AGRADEÇO.......... unsure.gif

Com Meus Melhores Votos de Paz Profunda

Sincera e Fraternalmente

Rodrigo Provensi Vilarinho

e-mail: Rodrigo_Provensi@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, formatar, é bom sempre dá boot pelo CD do WIN XP mesmo, pois ele é bootavel

só colocar para 1st boot - CD ROM

caso queira mesmo formatar, vai na seção windows e no tópico fixo "APANHANDO DICAS PARA WINDOWS", tem um tutorial para formatar e instalar um SO

faz o seguinte, não use o AVG, use NORTON ou ZONE ALARM, são os melhores

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Rodrigo, tudo jóia!

parece que os virus não estão deixando seu micro em paz.....

Acha realmente necessidade de formatar o micro?

Há virus que impossibilita o uso do outlok, gera travamento, desconfiguração e lentidão no Internet Explorer e no windows, .....

Se o problema for virus, a remoção destes faz o windows provavelmente ficar belezinha de novo.

Formatar você cortará o mal pela raiz, irá limpar totalmente o HD, independente se você faz tal operação com o cd de boot do windows ou outras formas, Dos, Partition Magic,....

Porém formatar e ter que reinstalar e configurar todos os programas que você tem é um trabalhão....

Se você for formatar, entre no tópico que o Trakinas indicou.

Caso queira tentar remover os virus que tem no seu micro, faça o seguinte:

1 - Vá em Iniciar / Executar / digite CMD

>Enter

>digite: cacls "c:\System Volume Information" /E /G "nome_usuário":F

Mantenha as aspas conforme o exemplo e altere o nome_usuario para o seu login...

Esse comando altera as permissões da pasta, de modo que o usuário especificado tenha acesso total à pasta... Consequentemente o AVG tb terá acesso à pasta e poderá então remover o vírus...

2- Faça o scan com o AVG. Recomendo a você baixar o Avast. O Avast é um antivirus gratuito e segundo testes de desempenho em detecção, o Avast se sai muito melhor que o AVG 7 e 6. Em outras palavras, é uma alternativa de antivirus muito melhor que o AVG. Ultimamente, o AVG tem tido péssimos desempenhos nos testes de avaliação, principalmente em materia de trojans.

3- Caso tenha problema de remoção de algum arquivo, faça o scan no modo de segurança ou tente remover o arquivo diretamente neste modo.

4 - Outra opção de varredura, é fazer um scan online. É uma excelente opção de remoção de virus, muito usada atualmente. Recomendo o do Panda online.

O Scan online do site do Panda detecta e remove os virus encontrados, para faze-lo entre no :

http://www.pandasoftware.com/activescan/co...n_principal.htm

5 - Baixe tb anti-spywares. Recomendo o Spybot e AdAware, que são boas alternativas freewares. Baixe os dois e faça varreduras com ambos.

Rodrigo, pode perguntar o quanto quiser. É um prazer ajudar e informar.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

Comigo ta tudo beleza, mas com meu micro, sempre me estresso, farei o recomendado, mas se der certo, meu outlook express vai funcionar corretamente, pois este final de semana eu estava conectado e cada vez que abria o outlook caia a conecção, e aparecia uma menssagem informando problema em um tal de rbl...

estou pensando séria mente em formatar, mas para isso, gravarei todas minhas informaçõe em cd para não perer tudo (haja cd)....

corro algum risco de os vírus pegarem nestes cds que gravarei?

Qual antivírus eu uso para verificar estes cd's?

Valeu pela força pessoal!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ao invés de por em Cds, você tb pode criar uma segunda partição no seu HD, assim como é no meu. Poderás ter uma partição pro windows e uma para seus arquivos pesoais, musicas,....

Para isto você precisara de softwares de particionamento, como Norton Partition Magic, Acronis PartitionExpert, Partition Star.....encontra-os em:

http://superdownloads.ubbi.com.br/programas/4GRDMRD.html

Antivirus apena verificam cds, mas não removem........qual antivirus? qualquer um...desde que esteja atualizado...

Largue mão de usar o outlok, eu sei que você está acostumado a usar ele e tal, mas hoje ele e o internet explorer são os principais portais de entrada de virus e spys......vá lá no superdownloads.com e baixe um programa de email melhor e mais seguro, muitos são free..

abração

Maxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

Beleza, acho que vou formatar..............

e seguinte, vou verificar os meus cds com o angum anti vírus que esteja atualizado......... Tem algum para indicar?

Valeu pela força, qualquer coisa eu vouto a encher a paciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom eu recomendo Zone labs security suite

ou o norton mesmo

mas o melhor a fazer se você tem facilidade é formatar

depois é bom formatar o computador periodicamente,

mas eu formatava logo, muito mais rapido que ficar caçando no CMD, registro e etc

se no anti não der nada em a vacina der

acho que é o unico jeito

aflow

ate mais

qualquer coisa é só postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

Tenho só mais uma dúvida, tenho dois antivírus a mão, o AVAST e o pc cillin 2002, qual o melhor?

vocês tem o serial de algum? pis um vem com o cd da minha placa mãe, e o AVAST é de uso de 59 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

ai to eu denovo......

Eu havia esquecido de dizer, daixei o AVAST, Spyboot, Ad-Avare6, e baixei também o zone alarm, poxa, tipo, todos acharam e deletaram uma pancada de vírus (avast), spywares, mas o spyboot encontrou um tal de DSO Sploit que ele detecta sempre que eu passo, e passei umas 15 vezes seguidas cada um.......... esse negócio de DSO S ploit da algum problema, e o avast informa que ocorreu um erro na 110 (acho que tem algo a ver com a conecção!!!!!! Oque devo fazer

a e se vocês conseguirem os seriais do Avast 4.118 ou do PC Cillin 2002 por favor me encaminhem

desde já agradeço

Com Meus Mais Sinceros Votos de Paz profunda

Sincera e Fraternalmente

Rodrigo Provensi Vilarinho

E-mail: Rodrigo_provensi@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - RODRIGO -

Bom, cheguei a conclusão que sou mais do que chato, e meu PC é pior que eu.......

formatei.... instalei o xp, instalei os drivers, coloquei o avast, que encontrou uns tres vírus......... mas conseguiu deletar.....

Agora vem a Bomba.....

olha só, é a segunda vez que formato meu micro, e o estranho é que meu PC fica trabalhando a 100% e começa a travar.... oque deve ser?????? quando inicia funciona normalmente, e quando eu abro aplicativos ele começa a trabalhar a 100% e não baixa disse, na outra vez isso ocorreu, mas após um mes parou e ficou normal.......

Ao tentar me conectar, aparece uma mensagem de error na porta 110.....

mas conecta (em casa eu uso conecção discada).... mas aparece error socket # 11001.. e minha conecção fica muito ruim.........

to pensando sériamente e trocar o micro, mas tenho ele a apenas 4 meses... e acredito que ele tenha uma boa configuração

é um P4 2.8, HD 80GB, geforce4 MMX 440, com DVD, 17 pollegadas, 513 memória,

e não queria me desfazer dele, mas vocês me dão a solução para os problemas que eu informo, e funciona, mas quando eu vou fazer outra coisa da outro problema....

e vai chegar a hora que de tanto eu encher o saco, vocês vão me mandar pastar.... ai eu to ferrado

Valeu pela força.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora com relação ao Avast o serial você encontra em:

http://freeserials.com/serials/search.php?...uery=Search+%21

e seja feliz..

opa pessoal falar de serial é inlegal

cuidado ao falar dessas coisas

correção 512

esee negocio de trabalhar 100 % e travar provavelmente é problema da placa mae ou memoria

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

po, desculpem ter tocado no assunto do serial, não faço mais... foi mal mesmo....

mas e quanto o sistema da conecção, alguém sabe oque pode ser, fica aparecendo o erro que eu coloquei na mensagem anterior!!!!!!!!!

orro na porta 110.... e na hora que esta conectando aparece error no socket # 11001

desculpem denovo pela história do serial..........

falou, até a proxima.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rodrigo, este lance de erro no socket 11001, porta 110 não é virus, é probleminha de configuração da internet/email.

você usa qual discador? se você usa IG, tente usar o Yahoo Acesso Gratis, comigo nunca deu problema..

Verifique a configuração de email pop3....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

Huuum, isso da no yahoo acesso gratis Ubbi, e no pop discador, será que é alguma configuração na máquina, pois isso começou a dar antes de formatar e continuou depois, será que é alguma configuração na máquina??????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...