lilia Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Olá, Eu fiz uma Query exibindo resultados num DBGrid. Nestes resultados tenho que adcionar alguns valores...Como faço isso? Editar um campo do DBGrid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Olá Lilia, tudo bem? (lembra de mim? - rs...)Não consegui entender direito sua pergunta, pois você fala em "tenho que adicionar valores" e depois fala em "editar um campo do DBGrid".Seria assim: após o DBGrid mostrar os resultados, você entra em uma célula e altera os valores atuais? É isto?Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lilia Postado Setembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Olá ... Tudo bem?Claro que me lembro de vc... Queria até te agradecer muito!!!!Obrigada.È isso mesmo que você falou, quero editar o resultado de uma Query... que está impresso num DBGrid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Se é realmente isso Lilia, basta você deixar a propriedade ReadOnly do seu DBGrid configurado para False. Desta forma você poderá editar os valores do DBGrid ao clicar numa célula. Não sei se é bem isso que você estava precisando... Qualquer coisa dá um toque.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lilia Postado Setembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Bom, Não é isso ... Pois quando você coloca o Data Source do DBGrid ligado a uma Query... (para mostrar um resultado de uma consulta) ele bloquei a opção de editar, inserir e excluir.eu preciso buscar alguns valores e editar um por um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 Para mim isto não ocorre... Quando eu configuro a propriedade DATASOURCE de um DBGRID para um determinado componente DATASET (por exemplo, QUERY), se esta QUERY tiver uma sentença SQL e estiver ATIVA e ABERTA, eu posso ver os dados bem como alterá-los diretamente no DBGRID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Lilia, já passei por isso e acho que entendi o que você quer. O problema é que quando você usa a query e depois seleciona alguma linha no dbgrid o ponteiro da tabela não anda junto, uma vez que você não está visualizando a tabela, mas sim o resultado da query, não é isso?Bem, pra resolver esse problema você deve "apontar" o ponteiro da tabela para o registro que está sendo visualizado no db grid que exibe o resultado da query, faça o seguinte:antes de colocar o comando de editar o registro coloque o código abaixo:DataModule.Tabela.FindNearest([DataModule.QueryCampoDaBusca.FieldByName('CampoDaBusca').AsString]);Entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lilia Postado Setembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 É isso mesmo...Resolveu.Obrigada, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Fechando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lilia
Olá,
Eu fiz uma Query exibindo resultados num DBGrid.
Nestes resultados tenho que adcionar alguns valores...
Como faço isso? Editar um campo do DBGrid.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.