fly Postado Setembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2004 preciso fazer um sistema que logue e faça uma pesquisa no banco de dados so q nem sei por onde começovocês tem algum site pr eu ver os codigos??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Setembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2004 fly, você acha varios codigos prontos com esse mesmo sistema que você quer aqui no scriptbrasil mesmo e so dar uma procurada!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2004 Bem, você manja alguma coisa de asp?A ideia seria a sequencia:- Criar formulario de login.- Criar um banco de dados.- Se quiser, um cadastro, para cadastrar os usuarios no banco.- Criar um formulario, para digitar a busca.- Construir uma pagina html, para mostrar os dados da busca.Em tudo isso, a programação em si que você quer usar, é quase mínima.você usaria:- INSERT do SQL, para cadastrar os membros.- SELECT do SQL, para fazer login, e fazer a busca.- Trabalhar com o objeto RESPONSE, para redirecionar, e mostrar mensagens na tela.- Trabalhar com SESSIONS, para criar seção de usuarios logados.- Trabalhar com IF, para saber se usuario esta logado, ou não.- Trabalhar com LOOP, para trazer todos os resultados da busca.Parece simples, não?Vá montando o que você souber montar. Quando não saber mais, poste aqui!Abraços,Dark Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 obrigado dark, vou fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Eu to iniciando em asp e queria tirar uma duvida...eu criei um formulário q gera um pedido aqui pra minha empresa, esse formulário chega em 3 emails e eu queria q esse pedido se auto numerasse, tipo: cada pedido enviado adquira um numero de identificação pra q depois eu crie uma espécie de pesquisa desses pedidos, eu pensei no modelo de número assim: 001/04.vocês tem alguma ideia de como eu faço isso? n sei se por acces ou arquivo de texto...por favor alguém me ajude!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 bem, o modo mais facil que eu acho, é, criar uma tabela num banco access, que armazene o e-mail enviado.A cada e-mail enviado, você atualiza a tabela, dizendo qual foi o numero do e-mail enviado.E, antes de enviar os e-mails, busca no banco o numero, e soma mais 1, e depois que enviar, coloca no banco o numero atualizado.Basicamente usando Select e Update, para manipular o banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 <%response.Buffer= "true"%><% vlogin = request.form("login") vsenha = request.form("senha") url_conexao = Server.MapPath("dblogin.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao set rs = conexao.execute("select*from dblogin where login='"&vlogin&"' and senha='"&vsenha&"'") if rs.EOF then response.write" Usuário não aceito " else session=("logado")="sim" response.redirect"pagina_protegida.asp" end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 O que é esse codigo fly?Tem problema nele?QUe erro da?Ou é pra alguém em especifico?Use a tag CODE ou QUOTE para postar codigosAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xa48 Thread 0xb08 DBC 0x13b5ed4 Jet' do Registro. /Projetos em Teste/Login/login.asp, line 19 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Veja se o caminho do banco tá okVeja se o banco não esta abertoVeja se a pasta onde o banco está tem permissões certas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Qual tipo de permissões q a pasta deve ter???Full control??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 BAsicamente, o usuario do IIS deve ter permissao de escrita nesta pasta..Seu codigo:<% vlogin = request.form("login") vsenha = request.form("senha") url_conexao = Server.MapPath("dblogin.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao sql = "select*from dblogin where login='"&vlogin&"' and senha='"&vsenha&"'" set rs = conexao.execute(sql) if rs.EOF then response.write" Usuário não aceito " else session=("logado")="sim" response.redirect"pagina_protegida.asp" end if %>No sql, o nome da tabela é aquele mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Quais são essas as permissões corretas: Leitura gravaçãoCriar logindexar este recursofiz no access, o nome do banco é dblogin.mdb e da tabela é tblogin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Bem, então veja aqui:<%vlogin = request.form("login")vsenha = request.form("senha")url_conexao = Server.MapPath("dblogin.mdb")set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexaosql = "select * from tblogin where login='"&vlogin&"' and senha='"&vsenha&"'"set rs = conexao.execute(sql) if rs.EOF then response.write" Usuário não aceito " else session=("logado")="sim" response.redirect"pagina_protegida.asp" end if%>Copie e cole o codigo.. e testepois, o nome da tabela tava errado..você precisa dar permissão de controle total para o usuario do IIS.Mais informações em:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=0entry148642T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fly
preciso fazer um sistema que logue e faça uma pesquisa no banco de dados so q nem sei por onde começo
vocês tem algum site pr eu ver os codigos???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.