Rapper Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Ae fazendo favor, alguém pode me explica como posso faze um contador de "clicks", tipo tenho uma tabela +/- assim.[noticia, autor, fonte, titulo, clicks]ai gostaria de saber quando eu clicar em uma "noticias/id" comar +1 nessa "noticia/id".bom desde já valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Quando clicar na noticia, certamente voce vai fazer um select para visualizar a noticia, certo??pegar tambem o valor de clicks e somar mais + 1depois fazer um update no campo clicks, usando o mesmo critério de seleção que você usou na hora de exibir a noticia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 faiz uma busca aqui no forum veja o tópico de funç~poes e tutoriais que você encontrara algo pronto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapper Postado Setembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 alguém pode me ajuda aqui fazendo favor, ta dando erro, não sei se o código ta certo, pois não manjo muito.<% id = Request.Querystring("id") sql = ("SELECT * FROM noticias WHERE id = "&id&"") set rst = server.createobject("adodb.recordset") rst.open sql,conexao,3,3 IF (rst.EOF) THEN Response.Redirect("default.asp") ELSE titulo = rst("titulo") noticia = rst("texto") por = rst("por") data = rst("data") id = rst("id") sql = ("SELECT * FROM noticias WHERE leituras = '"&leituras&"' AND id = '"&id&"'") set rsu = server.createobject("adodb.recordset") IF (rsu.EOF) THEN conexao.execute("INSERT INTO noticias (leituras) VALUES ('0')") ELSE conexao.execute("UPDATE noticias SET leituras=leituras +1 '"&leituras&"'") END IF rsu.close set rsu = nothing %>O ERRO É:Operação não permitida quando o objeto está fechado.teste.asp, line 66onde linha 66 = IF (rsu.EOF) THENdesde já valeu ai pela colaboração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2004 Voce não abriu a conexão!!abra a conexão antes da linha 66rsu.open sql,conexao,3,3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapper Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Bom eu reformulei o código pois esse acima ai tava dando errado, pois a "lógica dele ta erra" (eu acho). bom eu fiz esse aqui mas num sei se ta certo também:<% id = Request.Querystring("id") sql = ("SELECT * FROM noticias WHERE id = "&id&"") set rst = server.createobject("adodb.recordset") rst.open sql,conexao,3,3 IF (rst.EOF) THEN Response.Redirect("default.asp") ELSE titulo = rst("titulo") noticia = rst("texto") por = rst("por") data = rst("data") id = rst("id") sql = ("SELECT leituras FROM noticias WHERE id = '"&id&"'") set rsj = server.createobject("adodb.recordset") rsj.open sql,conexao,3,3 IF leituras >= 0 THEN conexao.execute("UPDATE noticias SET leituras="leituras +1" WHERE id="&id&"") END IF rsj.close set rsj = nothing %>bom ele ta dando erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EE)')' esperado/textos.asp, line 66, column 47conexao.execute("UPDATE noticias SET leituras="leituras +1" WHERE id="&id&"")ele fala que espera um ')' mas onde pode ser esse parenteses ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 seu campo LEITURAS é NUMERO, ou TEXTO?O problema é ali..Set leituras = CINT(leituras + 1) where ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapper Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 é memorandobom eu peguei essa parte do código que você passo e adaptei nele e tirei algumas parte deu nisso:<% sql = ("SELECT leituras FROM noticias WHERE id = '"&id&"'") set rs = server.createobject("adodb.recordset") IF leituras >= 0 THEN conexao.execute("UPDATE noticias SET leituras = CINT(leituras + 1) WHERE id="&id&"") END IF set rs = nothing %>pelo menos deu certo "conto" normal, seria isso mesmo o correto!?ah! e valeu pela ajuda a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rapper
Ae fazendo favor, alguém pode me explica como posso faze um contador de "clicks", tipo tenho uma tabela +/- assim.
[noticia, autor, fonte, titulo, clicks]
ai gostaria de saber quando eu clicar em uma "noticias/id" comar +1 nessa "noticia/id".
bom desde já valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.