TrymBeast Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Olá!Se alguém souber um array multidimensional, me diga como se cria um array deste género:******|***0****| 1 ****id |**17****|etc**nome|*intel***|etc**preço|*27.00**|etcimagem|*intel.jpg|etc(espero que se perceba a tabela)E queria fazer com que neste exemplo a seguinte expressão desse o resultado "intel"$array(0,'nome'); Como é que faço para preencher um array desta forma? É assim? $array(0,'nome' => 'intel') Mas assim acho que não dá, já tentei da seguinte forma, mas deu sempre erro. $matriz = array( array(), array( 'id' => '17', 'nome' => 'intel', 'imagem' => 'intel.jpg', 'preço' => '27.00' ) ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TrymBeast Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Já consegui.Fiz assim: $matriz = array( 1 => array( 'id' => '17', 'nome' => 'intel', 'imagem' => 'intel.jpg', 'preço' => '27.00' ), 2 => array( 'id' => '17', 'nome' => 'intel', 'imagem' => 'intel.jpg', 'preço' => '27.00' ), 3 => array( 'id' => '17', 'nome' => 'intel', 'imagem' => 'intel.jpg', 'preço' => '27.00' ), ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TrymBeast Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Agora é o seguinte, eu tenho o seguinte código e queria que o array se fosse acrescentando e não substituindo o array.Eu vi umas funções, mas não sei usá-las em arrays multidimensionais.while ($products = tep_db_fetch_array($products_query)) { $matriz = array( $i => array('id' => $products['products_id'], 'name' => tep_get_products_name($products['products_id']), 'image' => $products['products_image'], 'price' => $products['products_price']) ); $i++; } Outra coisa, como é que eu consigo ordenar o array pelo campo name??Pelo que vi no manual do php só da se não for multidimensional, mas vi lá uma função de um usuário que fazia isso, mas essa função dá-me erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Para que você consiga ordenar campos que estejam dentro do multidimensional é complicado hein....Mas vou te passar uma sugestão para ver se clareia um pouco...Ao invés desse código todoq que você fez para criar o array, faça-o assim...while ($products = tep_db_fetch_array($products_query)) { $matriz[$products['products_id']] [tep_get_products_name($products['products_id']] [$products['products_image']] =$products['products_price']; } Isso fará com que você tenha uma maneira mais fácil de identificar o produto utilizando o foreach....Para ver como ficou o resultado disso, utilize um print_r na variável. Mas não se esqueça do <PRE>...Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TrymBeast Postado Setembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Já consegui fazer tudo o que queria!!valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
TrymBeast
Olá!
Se alguém souber um array multidimensional, me diga como se cria um array deste género:
******|***0****| 1
****id |**17****|etc
**nome|*intel***|etc
**preço|*27.00**|etc
imagem|*intel.jpg|etc
(espero que se perceba a tabela)
E queria fazer com que neste exemplo a seguinte expressão desse o resultado "intel"
Como é que faço para preencher um array desta forma? É assim? Mas assim acho que não dá, já tentei da seguinte forma, mas deu sempre erro.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.