ricardoagora Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Eu instalei o apacheII o php5.1 e o Mysql(windows xp), só que quando vou instalar algum cms não é detectado o serviço do mysql, o serviço está iniciado, eu preciso configurar alguma coisa no php ou no apache para detectar a o serviço do mysql?Obrigado!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 /* Não , verifique na pasta /bin se realmente o MySql esta startado */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 ricardoagoraeu preciso configurar alguma coisa no php ou no apache ?Sim.Entra no php.ini e descomente a linha:;extension=php_mysql.dllmais detalhes:Configurar o mysql no php5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 /* Para rodar o mySql não , uma coisa não tem nada haver com a outra agora quanto ao PHP é diferente mais o MySql independe do PHP, ele não estar carregando não significa nada em relação ao php como dito inclusive no trampo trabalho com mysql e sem o php e ai ? ou seja mais uma vez não há diretiva nehuma ligada ao php em se tratando do funcionamento e carregamento do mysql , certo ?*/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 O gladiador entendi o que você quiz dizer mas se você não configurar o mysql pra rodar no PHP ele não vai rodar no php o php5 não vem mais nativo com mysql, por causa da mudança do tipo de licença do mysqlmas dai no php 5 precisa descomentar a linha do php_mysql.dllpara que funcione os recursos do php para o mysql como por exemplo :mysql_connect e mysql_queryetc... entendeu? é essa a diferença porque não rodasenao não vai rodare não era essa a pergunta ?serviço do mysql, o serviço está iniciado,eu preciso configurar alguma coisa no php ou no apache ?ate maisabraços Gladiador Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ricardoagora
Eu instalei o apacheII o php5.1 e o Mysql(windows xp), só que quando vou instalar algum cms não é detectado o serviço do mysql, o serviço está iniciado, eu preciso configurar alguma coisa no php ou no apache para detectar a o serviço do mysql?
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados