luiz7s Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Como faço, uma vez iniciado um processo (por exemplo o Excel) através do Shell, para matar o processo aberto, ou acessá-lo através do VB.Uma vez aberto o Excel através do Shell, consigo acessar alguma de suas propriedade?Sei que no caso o Excel existem um componente para utilizá-lo, por isso ele foi só um exemplo...Quero saber mesmo é se tem algum jeito para qualquer tipo de programa aberto pelo Shell.Obrigado[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Sim, tem uma API para isso... só não me lembro o nome dela. Dê uma olhada no API-Guide (www.mentalis.org). Caso eu lembre, posto aqui.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Não estou certo se é o que eu estava pensando, mas dê uma olhada no exemplo da API TerminateProcess do API-Guide (www.mentalis.org).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz7s Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Malditas APIs... Detesto ter q ficar procurando isso...De qualquer forma, brigadão pela ajuda, imaginei que ia acabar caindo nisso mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Malditas APIs... Detesto ter q ficar procurando isso...Então acho que esse artigo irá te ajudar Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Malditas APIs... Detesto ter q ficar procurando isso...De qualquer forma, brigadão pela ajuda, imaginei que ia acabar caindo nisso mesmo Enquanto eu digo: "benditas APIs...". Bom, o API-Guide tem 900 e tantas delas (e com exemplos!), por isso acho que vale a pena baixá-lo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Enquanto eu digo: "benditas APIs...". Bom, o API-Guide tem 900 e tantas delas (e com exemplos!), por isso acho que vale a pena baixá-lo.Verdade...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luiz7s
Como faço, uma vez iniciado um processo (por exemplo o Excel) através do Shell, para matar o processo aberto, ou acessá-lo através do VB.
Uma vez aberto o Excel através do Shell, consigo acessar alguma de suas propriedade?
Sei que no caso o Excel existem um componente para utilizá-lo, por isso ele foi só um exemplo...
Quero saber mesmo é se tem algum jeito para qualquer tipo de programa aberto pelo Shell.
Obrigado
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.