Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Pesquisa Rapida

(Harry)

Posts Recomendados

Olá pessoal, meu nome é Paulo Nascimento estou cursando o 2º ano de Sistemas de informação e estou fazendo uma pesquisa sobre fóruns de programação para a faculdade. Gostaria de pedir aos usuários que respondessem a esse pequeno questionário, é rapidinho biggrin.gif

Coloquei alternativas para não tomar muito tempo de vocês, mas se quiserem responder cada pergunta com a resposta de vocês, vão em frente.

Obrigado!

1) Como você conheceu o fórum?

a- Através do site principal (portal)

b- Indicação de amigos

c- Necessidade (procurando ajuda p/ desenvolvimento de algum trabalho)

d- Outros (especifique)

2) Qual a sua frequencia no fórum?

a- Estou sempre online

b- 2 a 3 vezes por dia pelo fórum

c- 1 vez por dia, pra ver se tem algo novo

d- 2 a 3 vezes por semana

e- Apareço somente quando tenho alguma dúvida ou uma novidade pra postar

3) De onde você mais acessa o fórum?

a- de casa

b- do trabalho

c- da faculdade/escola

d- outros (especifique)

4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum?

a- Sim

b- Não

5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?

6) Você participa de outro fórum além desse?

a- sim? Qual?

b- não

7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática?

a- sim

b- não

8) Você utiliza mais o fórum para:

a- Desenvolver trabalhos escolares

b- Desenvolver projetos independentes

c- Desenvolver trabalhos profissionalmente

9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria:

a- Sim, provavelmante

b- Dificilmente

10) Na sua opinião, qual a vantagem entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, MSN?

obs: apesar de que alguns já tem esse dados no perfil, não esqueçam de dizer qual a idade de vocês, se trabalham na area de informatica, formação acadêmica etc.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Através do Portal

2) Nem sempre mais. Mas quase sempre online

3) De Casa

4) Sim

5) Sim, Uma boa maioria itiliza bem o fórum como um centro de informção onde os mais experientes aprendem com o novatos e os novatos aprende mais ainda com os experientes... Um clico eterno! Eu me dedico 45% da minha vida em foruns com esse aqui.

6)Sim. Mundo Fireworks (Moderador, 35% de dedicação[não é muito movimentado])

Impact0 (Usuários, 20% de dedicação [Quase não é movimentado na área q la me dedico])

7) Sim

8)Desenvolver Trabalhos Idependentes

9)Sim, Provavelmente.

10)O forum tem um assunto especifico onde cada pessoa expõe sua experiencia e idéias sobre o assunto, já os messenger não tem um assunto especifico... Lá a conversa rola sem nenhuma especificação!

Link para o comentário

Vamo lá...

1- Indicação de Amigo (tpw... ele não participava do forum... dae ele me indico o portal...!

2 - Um ou duas vezes por dia... heheh...!!!

3 - De casa

4 - Sim

5 - Acho que todos entram pra Ajudar e Ser ajudado...

6 - De WebDesigner e Programção só ESSE!

7 - Sim - Aqui em Outros Assuntos sempre rola...!! Mais eu uso pouco...!

8 - EU uso o forum pra tira minhas duvidas de proijetos particulares...!! Meus sitezinho... tongue.gif ....

9 - não faria... Dificilmente...

10 - Acho que MSN, ICQ, Orkut é tudo pra comunicação e diversão... ou também pra duvudas rapidas....

Guilherme H. Delai

13 Anos

São Paulo - SP

7a serie.... !

Abraços...

Link para o comentário

Guest - (Harry) -

Opa, valeu pelas respostas pessoal laugh.gif

só uma coisinha, eu cometi um equívoco sad.gif

na pergunta 10 onde escrevi diferenças seria mais apropriado vantagens ai a pergunta tem um pouco mais de sentido tongue.gif

mas beleza, só um pequeno aviso para os proximos q responderem. smile.gif

Link para o comentário

Opa, valeu pelas respostas pessoal laugh.gif

só uma coisinha, eu cometi um equívoco sad.gif

na pergunta 10 onde escrevi diferenças seria mais apropriado vantagens ai a pergunta tem um pouco mais de sentido tongue.gif

mas beleza, só um pequeno aviso para os proximos q responderem. smile.gif

dry.gif putz... por quê você não edita o post?? É muito mais fácil do que supor que todos lerão seu último comentário...

Link para o comentário

Pra isso q existe o moderador NINJA, sexy, d+, incrivel, potente, maravilhoso, educado, gentil e humilde!

Mudei lá o q ele pediu

Opa, valeu pelas respostas pessoal 

só uma coisinha, eu cometi um equívoco 

na pergunta 10 onde escrevi diferenças seria mais apropriado vantagens ai a pergunta tem um pouco mais de sentido 

mas beleza, só um pequeno aviso para os proximos q responderem. 

Link para o comentário

Opa, vlw black dragon smile.gif

Bem respondendo a pergunta do jcustodio, bem é que o tópico já tinha resposta então ficaria meio chato alterar o texto smile.gif

e eu não estava logado postei da faculdade com muuuuita pressa sad.gif

De qualquer forma me desculpem.

e respondam a pesquisa wink.gif

falou

edit: ô loco enquanto postava o black dragon já mudou o avatar blink.gif

Link para o comentário

Bem respondendo a pergunta do jcustodio, bem é que o tópico já tinha resposta então ficaria meio chato alterar o texto smile.gif

Podicrê (Harry)!! tongue.gif

Ahh, e sobre o avatar do Ninja, não é que ele tenha alterado nada... o avatar do cara é uma animação mesmo... biggrin.gif

Abraço!

Link para o comentário

MUHA, issso é só o começo das minhas abilidades especiais e sexuai.... Ok, vamos voltar ao tópico

1) d - Eu praticamente entrei no site quando ele foi criado num servidor gratis! Pura sorte!

2) a

3) a & d -: terei uma segunda casa em breve, devido a facurdade

4) b

5) Muitos começam com duvidas, mas depois de uma semaninha, você já ve eles respondendo perguntas dos outros users!

6) a - CPBr (www.cpbr.net) - site sobre Animação em Sticks biggrin.gif

7) a

8) nada - Divertimento pessoal! ph34r.gif

9) a

10) O forum você dexa sua duvida, e quando respondida, ela fika pra posteridade (oooooh, linda essa, não?), e assim, usando a busca, você sempre terah sua resposta!

MSN tb é uma maneira rápida e facil de tirar sua duvida, porem, você perde a informação após um tempo e o cara do outro lado não curte responder a mesma coisa todo tempo ^^

Link para o comentário

1 - Eu fiz uma busca por "Delphi" no google, ele me retornou a SB como um dos resultados, daí eu fui no site, vi o link pro fórum, entrei, achei interessante e decidi me cadastrar.

2 - Depende da minha disponibilidade de tempo. Pode variar de três vezes em um diz só até apenas três vezes por semana.

3 - Comecei a trabalhar essa semana e tõ começando a acessar mais de lá, mas sempre acessei de casa.

4 - Não

5 - No geral (assim como eu), as pessoas surgem com uma dúvida e depois começam a ser mais frequentes no fórum, da´começam a responder as dúvidas dos outros e por aí vai.

6 - Não

7 - Não

8 - Ajudar os outros

9 - Dificilmente

10 - No fórum você joga a pergunta e o resultado, as respostas obtidas vêm mais detalhadas do que num bate papo... acho q é isso.

Tenho 19 anos, comecei a trabalhar esse ano com informática e tenho ensino médio completo mas não faço faculdade.

Link para o comentário

1) Como você conheceu o fórum?

a- Através do site principal

2) Qual a sua frequencia no fórum?

a- Estou sempre online

3) De onde você mais acessa o fórum?

a- de casa

4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum?

As vezes

5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?

A marioria pergunta depois vai embora

6) Você participa de outro fórum além desse?

a- sim? Qual?

um monte, invision help, tutoriaismania, webtutoriais...

7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática?

b- não

8) Você utiliza mais o fórum para:

tirar e resolver duvidas

9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria:

a- Sim, provavelmante

10) Na sua opinião, qual a vantagem entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, MSN?

as mensagens "ficam lá"...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...