(Harry) Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Olá pessoal, meu nome é Paulo Nascimento estou cursando o 2º ano de Sistemas de informação e estou fazendo uma pesquisa sobre fóruns de programação para a faculdade. Gostaria de pedir aos usuários que respondessem a esse pequeno questionário, é rapidinho Coloquei alternativas para não tomar muito tempo de vocês, mas se quiserem responder cada pergunta com a resposta de vocês, vão em frente.Obrigado!1) Como você conheceu o fórum?a- Através do site principal (portal)b- Indicação de amigosc- Necessidade (procurando ajuda p/ desenvolvimento de algum trabalho) d- Outros (especifique)2) Qual a sua frequencia no fórum?a- Estou sempre onlineb- 2 a 3 vezes por dia pelo fórumc- 1 vez por dia, pra ver se tem algo novod- 2 a 3 vezes por semanae- Apareço somente quando tenho alguma dúvida ou uma novidade pra postar3) De onde você mais acessa o fórum?a- de casab- do trabalhoc- da faculdade/escolad- outros (especifique)4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum?a- Simb- Não5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?6) Você participa de outro fórum além desse?a- sim? Qual?b- não7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática? a- simb- não 8) Você utiliza mais o fórum para: a- Desenvolver trabalhos escolares b- Desenvolver projetos independentes c- Desenvolver trabalhos profissionalmente 9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria: a- Sim, provavelmante b- Dificilmente 10) Na sua opinião, qual a vantagem entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, MSN?obs: apesar de que alguns já tem esse dados no perfil, não esqueçam de dizer qual a idade de vocês, se trabalham na area de informatica, formação acadêmica etc.Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poirot Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 porque não desenvolve um form, e posta o linkfica mais pratico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AcquaBlue Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 1) Através do Portal2) Nem sempre mais. Mas quase sempre online3) De Casa4) Sim5) Sim, Uma boa maioria itiliza bem o fórum como um centro de informção onde os mais experientes aprendem com o novatos e os novatos aprende mais ainda com os experientes... Um clico eterno! Eu me dedico 45% da minha vida em foruns com esse aqui. 6)Sim. Mundo Fireworks (Moderador, 35% de dedicação[não é muito movimentado])Impact0 (Usuários, 20% de dedicação [Quase não é movimentado na área q la me dedico])7) Sim8)Desenvolver Trabalhos Idependentes9)Sim, Provavelmente.10)O forum tem um assunto especifico onde cada pessoa expõe sua experiencia e idéias sobre o assunto, já os messenger não tem um assunto especifico... Lá a conversa rola sem nenhuma especificação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dark_Eyes Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Vamo lá...1- Indicação de Amigo (tpw... ele não participava do forum... dae ele me indico o portal...!2 - Um ou duas vezes por dia... heheh...!!!3 - De casa4 - Sim5 - Acho que todos entram pra Ajudar e Ser ajudado...6 - De WebDesigner e Programção só ESSE!7 - Sim - Aqui em Outros Assuntos sempre rola...!! Mais eu uso pouco...!8 - EU uso o forum pra tira minhas duvidas de proijetos particulares...!! Meus sitezinho... ....9 - não faria... Dificilmente...10 - Acho que MSN, ICQ, Orkut é tudo pra comunicação e diversão... ou também pra duvudas rapidas....Guilherme H. Delai13 AnosSão Paulo - SP7a serie.... !Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest - (Harry) - Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Opa, valeu pelas respostas pessoal só uma coisinha, eu cometi um equívoco na pergunta 10 onde escrevi diferenças seria mais apropriado vantagens ai a pergunta tem um pouco mais de sentido mas beleza, só um pequeno aviso para os proximos q responderem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcustodio Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Opa, valeu pelas respostas pessoal só uma coisinha, eu cometi um equívoco na pergunta 10 onde escrevi diferenças seria mais apropriado vantagens ai a pergunta tem um pouco mais de sentido mas beleza, só um pequeno aviso para os proximos q responderem. putz... por quê você não edita o post?? É muito mais fácil do que supor que todos lerão seu último comentário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Pra isso q existe o moderador NINJA, sexy, d+, incrivel, potente, maravilhoso, educado, gentil e humilde!Mudei lá o q ele pediuOpa, valeu pelas respostas pessoal só uma coisinha, eu cometi um equívoco na pergunta 10 onde escrevi diferenças seria mais apropriado vantagens ai a pergunta tem um pouco mais de sentido mas beleza, só um pequeno aviso para os proximos q responderem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
(Harry) Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Opa, vlw black dragon Bem respondendo a pergunta do jcustodio, bem é que o tópico já tinha resposta então ficaria meio chato alterar o texto e eu não estava logado postei da faculdade com muuuuita pressa De qualquer forma me desculpem.e respondam a pesquisa falouedit: ô loco enquanto postava o black dragon já mudou o avatar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcustodio Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Bem respondendo a pergunta do jcustodio, bem é que o tópico já tinha resposta então ficaria meio chato alterar o texto edit: ô loco enquanto postava o black dragon já mudou o avatar Podicrê (Harry)!! Ahh, e sobre o avatar do Ninja, não é que ele tenha alterado nada... o avatar do cara é uma animação mesmo... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 edit: ô loco enquanto postava o black dragon já mudou o avatar MUHA, issso é só o começo das minhas abilidades especiais e sexuai.... Ok, vamos voltar ao tópico1) d - Eu praticamente entrei no site quando ele foi criado num servidor gratis! Pura sorte!2) a3) a & d -: terei uma segunda casa em breve, devido a facurdade4) b5) Muitos começam com duvidas, mas depois de uma semaninha, você já ve eles respondendo perguntas dos outros users!6) a - CPBr (www.cpbr.net) - site sobre Animação em Sticks 7) a8) nada - Divertimento pessoal! 9) a10) O forum você dexa sua duvida, e quando respondida, ela fika pra posteridade (oooooh, linda essa, não?), e assim, usando a busca, você sempre terah sua resposta!MSN tb é uma maneira rápida e facil de tirar sua duvida, porem, você perde a informação após um tempo e o cara do outro lado não curte responder a mesma coisa todo tempo ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 1 - Eu fiz uma busca por "Delphi" no google, ele me retornou a SB como um dos resultados, daí eu fui no site, vi o link pro fórum, entrei, achei interessante e decidi me cadastrar.2 - Depende da minha disponibilidade de tempo. Pode variar de três vezes em um diz só até apenas três vezes por semana.3 - Comecei a trabalhar essa semana e tõ começando a acessar mais de lá, mas sempre acessei de casa.4 - Não5 - No geral (assim como eu), as pessoas surgem com uma dúvida e depois começam a ser mais frequentes no fórum, da´começam a responder as dúvidas dos outros e por aí vai.6 - Não7 - Não8 - Ajudar os outros9 - Dificilmente10 - No fórum você joga a pergunta e o resultado, as respostas obtidas vêm mais detalhadas do que num bate papo... acho q é isso.Tenho 19 anos, comecei a trabalhar esse ano com informática e tenho ensino médio completo mas não faço faculdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucinari Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 1) Como você conheceu o fórum?a- Através do site principal2) Qual a sua frequencia no fórum?a- Estou sempre online3) De onde você mais acessa o fórum?a- de casa4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum?As vezes5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?A marioria pergunta depois vai embora6) Você participa de outro fórum além desse?a- sim? Qual?um monte, invision help, tutoriaismania, webtutoriais...7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática? b- não 8) Você utiliza mais o fórum para:tirar e resolver duvidas 9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria: a- Sim, provavelmante 10) Na sua opinião, qual a vantagem entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, MSN?as mensagens "ficam lá"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.