Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Pesquisa Rapida

(Harry)

Posts Recomendados

Olá pessoal, meu nome é Paulo Nascimento estou cursando o 2º ano de Sistemas de informação e estou fazendo uma pesquisa sobre fóruns de programação para a faculdade. Gostaria de pedir aos usuários que respondessem a esse pequeno questionário, é rapidinho biggrin.gif

Coloquei alternativas para não tomar muito tempo de vocês, mas se quiserem responder cada pergunta com a resposta de vocês, vão em frente.

Obrigado!

1) Como você conheceu o fórum?

a- Através do site principal (portal)

b- Indicação de amigos

c- Necessidade (procurando ajuda p/ desenvolvimento de algum trabalho)

d- Outros (especifique)

2) Qual a sua frequencia no fórum?

a- Estou sempre online

b- 2 a 3 vezes por dia pelo fórum

c- 1 vez por dia, pra ver se tem algo novo

d- 2 a 3 vezes por semana

e- Apareço somente quando tenho alguma dúvida ou uma novidade pra postar

3) De onde você mais acessa o fórum?

a- de casa

b- do trabalho

c- da faculdade/escola

d- outros (especifique)

4) você divulga projetos/trabalhos desenvolvidos por você no fórum?

a- Sim

b- Não

5) No geral, a maioria dos usuários procuram o fórum somente para expor suas dúvidas ou participam ativamente, trazendo novas informações?

6) Você participa de outro fórum além desse?

a- sim? Qual?

b- não

7) Você utiliza o fórum pra discutir outro tipo de assunto fora da área de informática?

a- sim

b- não

8) Você utiliza mais o fórum para:

a- Desenvolver trabalhos escolares

b- Desenvolver projetos independentes

c- Desenvolver trabalhos profissionalmente

9) Se fórum ou portal ao qual ele pertence, oferece-se cursos à distancia (gratuitos ou não) você faria:

a- Sim, provavelmante

b- Dificilmente

10) Na sua opinião, qual a vantagem entre um fórum e outras ferramentas de comunicação como e-mail, ICQ, MSN?