Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Na Rede


ELsms81

Pergunta

Galerinha... estou com um probleminha aqui...

É o seguinte... Eu instalei o Win 2000 Pro e num estou conseguindo conectar na Internet... Instalei os drivers da placa de rede tudo certinho já, e quando eu abro o navegador aparece esse erro:

"res:/C\\WINNT\System32\shdoclc.dll/dnserror.htm"

E diz que a página não pode ser exibida... sad.gif

O pior é que na Rede tá funfando tudo normal, só na Internet num roda direito...

O que pode ser isso??? Esse DNS tem algo a ver???

Eu já intalei outros Win 2000 em outras máquinas aqui e foi tudo normal...

Onde que eu vejo se esse serviço DNS no Win 2000???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, eu estou com a impressão de que o problema não é no seu computador e sim no provedor de acesso à internet.......

INICIAR > CONFIGURAÇÕES > CONEXÕES DE REDE > INTERNET

clica com o botão direito e abre as ppdades da conexão q você vai poder editar o DNS (ou, o q deve ser o melhor, deixar no automático).......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Num é isso não!!! O que eu acho estranho é que com outros pcs eu conecto numa boa, só que tem 2 máquinas paradas lá com esse mesmo problema...

Num sei o que fazer, num vejo solução a num ser colocar outra placa de rede, acho que essas on-boards que beio tão com algum problema... sad.gif

O pior é que no Win 98 funcionava tudo OK antes...

Valeuuuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ELsms81,

Bom teoricamente esse problema advem de configuracao de DNS, utilize-se do comando NSLookUp, para verificar se as configuracoes do DNS esta OK.

Outra opcao é tentar Pingar com o comando PING (Packet Internet Groper), seguindo o croqui abaixo.

1. Iniciar

2. cmd

3. Ping www.cisco.com

Verifique seu no seu AD as maquinas estao autorizadas a se registrarem automaticamente na hora do broadcast limitado ou seja com a comunicacao com o DHCP por exemplo, caso esteja setado esta opcao verifique no croqui abaixo se as maquinas que estao acessando estao registradas no RR Host (A).

Croqui.:

1. Start

2. Administrative Tools

3. DNS

4. Forward LookUp Zones

5. Nome do Dominio

6. Verificar se os hosts estao registrados.

Exemplo.:

Junior Host (A) 192.168.0.10

Qualque subsidio que se diz necessario em relacao ao questionamento, entre em contato.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...