Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Efeito De "surgimento"


Guest - Tadeu -

Pergunta

Será q alguém sabe como fazer um

formulário aparecer como se fosse do

alpha 0 para o 100%??? dando a sensação

de que começa transparente e vai ficando opaco!!

sei lá ta difícil de explicar mas é isso ae!!

se alguém souber por favor posta ae!!!

vlw!!! laugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Andei dando uma pesquisada aqui, o esse efeito de esmaecimento só funciona no 2000 e no XP mas deve ter alguma técnica pra fazer ele funcionar em 9x e otro será que não?! É massa esse efeito hehe!!

T+

Pilantra

Infelizmente o Win9x não tem esse tipo de recurso. O que se pode fazer (mas não fica igual) é deixar um pixel mostrando e outro não (na janela toda). Dá um efeito de "transparência" (nem tanto...) e daria pra fazer um efeitozinho... Outra possibilidade que pensei agora seria capturar a tela de trás da janela (será que dá?) e fazer a junção das imagens com a API BitBlt (tem um dos parâmetros que permite fazer uma "junção" entre duas imagens) e exibir no form.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Poxa faze um menu transparente igual no XP ou no KDE do Linux ficaria fileh o sistema!!! Mas pena que o VB não nos possibilita fazer o que o sistema operacional nos permite!! Mas fazer o que não é?!!

T+

Pilantra

Como assim "não permite"? E pra quem servem as APIs? Justamente para podermos fazer, a partir do VB ou de qualquer outra linguagem, coisas que o sistema operacional permite e que não temos nativamente na linguagem.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gifunsure.gif Amigos,

me perdoem mais eu estou aproveitando alguns tópicos para aprender dúvidas acumuladas.

Bom vou tentar explicar.

Eu tou criando um sistema, quando ele ficar durante um tempo pré-determidado ele abre um screensaver com fotos de seções (tipo dos supermercados) seção de limpeza, alimentos etc. Bom o efeito que eu queria fazer era semelhante aqueles dos próprios sistemas de supermercados em que a foto anterior é cortada de cima para baixo e no fundo já entra a foto que será a atual do screen.

bom se alguém souber eu agradeço.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vou tentar aqui,

é só por curiosidade também.

Não vejo tanta necessidade nisso por enquanto...

de qualquer forma muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom amigo se der certo me manda fazendo um favor.

manda meio esplicado pois eu ainda estou aprendendo vb...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

alguém ae já uso o Shearaza (Axo q é assim q screve), ele usa rede gnutella, edonkey juntos!!! O splash dele é fantastico, vem com esse efeito de esmaecimento igual os menus do XP!!! Se usasse um shockwave talvez ficaria igual!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...