Guest - Tadeu - Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Será q alguém sabe como fazer umformulário aparecer como se fosse doalpha 0 para o 100%??? dando a sensaçãode que começa transparente e vai ficando opaco!!sei lá ta difícil de explicar mas é isso ae!!se alguém souber por favor posta ae!!!vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Brother...Seria para VB6 ou para VB.NET ?Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 VB6!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Dê uma procurada sobre a API SetLayeredWindowAttributes.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 valeu.. vou procurar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Perai, essa API só funciona no Windows 2000 e XP não é!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Perai, essa API só funciona no Windows 2000 e XP não é!?!? Sim, mas ele não especificou qual o sistema.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Valeu ae galera! Trabalho com XP! mas pretendo distribuir o aplicativo, vou pesquizar sobre SetLayeredWindowAttributes para estudo e conhecimento.. mas não sei se vou usar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Andei dando uma pesquisada aqui, o esse efeito de esmaecimento só funciona no 2000 e no XP mas deve ter alguma técnica pra fazer ele funcionar em 9x e otro será que não?! É massa esse efeito hehe!!T+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Andei dando uma pesquisada aqui, o esse efeito de esmaecimento só funciona no 2000 e no XP mas deve ter alguma técnica pra fazer ele funcionar em 9x e otro será que não?! É massa esse efeito hehe!!T+Pilantra Infelizmente o Win9x não tem esse tipo de recurso. O que se pode fazer (mas não fica igual) é deixar um pixel mostrando e outro não (na janela toda). Dá um efeito de "transparência" (nem tanto...) e daria pra fazer um efeitozinho... Outra possibilidade que pensei agora seria capturar a tela de trás da janela (será que dá?) e fazer a junção das imagens com a API BitBlt (tem um dos parâmetros que permite fazer uma "junção" entre duas imagens) e exibir no form.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 heheh massa mesmo!! ele me chamo a atenção no Ad-Aware, e claro nos menus do XP!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Poxa faze um menu transparente igual no XP ou no KDE do Linux ficaria fileh o sistema!!! Mas pena que o VB não nos possibilita fazer o que o sistema operacional nos permite!! Mas fazer o que não é?!!T+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Poxa faze um menu transparente igual no XP ou no KDE do Linux ficaria fileh o sistema!!! Mas pena que o VB não nos possibilita fazer o que o sistema operacional nos permite!! Mas fazer o que não é?!!T+Pilantra Como assim "não permite"? E pra quem servem as APIs? Justamente para podermos fazer, a partir do VB ou de qualquer outra linguagem, coisas que o sistema operacional permite e que não temos nativamente na linguagem.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Amigos, me perdoem mais eu estou aproveitando alguns tópicos para aprender dúvidas acumuladas.Bom vou tentar explicar.Eu tou criando um sistema, quando ele ficar durante um tempo pré-determidado ele abre um screensaver com fotos de seções (tipo dos supermercados) seção de limpeza, alimentos etc. Bom o efeito que eu queria fazer era semelhante aqueles dos próprios sistemas de supermercados em que a foto anterior é cortada de cima para baixo e no fundo já entra a foto que será a atual do screen.bom se alguém souber eu agradeço.abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Acho que você consegue esse efeito sobrepondo duas pictureboxes e diminuindo a primeira até seu tamanho ser 0. Porém, é só uma idéia.Abraços,GraymalkinPS: Acho que seria melhor postar um novo tópico, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 vou tentar aqui,é só por curiosidade também.Não vejo tanta necessidade nisso por enquanto...de qualquer forma muito agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Eu tava pensando aqui, porque não faze um Shockwave num form invisivel!?!!? eu tenho um componente que deixa o form invisivel dae poe um showwave de alpha 0 ateh 100% sera q da certo!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 bom amigo se der certo me manda fazendo um favor.manda meio esplicado pois eu ainda estou aprendendo vb...abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 alguém ae já uso o Shearaza (Axo q é assim q screve), ele usa rede gnutella, edonkey juntos!!! O splash dele é fantastico, vem com esse efeito de esmaecimento igual os menus do XP!!! Se usasse um shockwave talvez ficaria igual!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Tadeu -
Será q alguém sabe como fazer um
formulário aparecer como se fosse do
alpha 0 para o 100%??? dando a sensação
de que começa transparente e vai ficando opaco!!
sei lá ta difícil de explicar mas é isso ae!!
se alguém souber por favor posta ae!!!
vlw!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.