Trakinas Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 (editado) Estou criando essa seção para colocar as duvidas mais frequentes que aparece aqui na seção de windowsAs dica podem ser extraidas de outros lugares de outros forum, mas todos estão com as fontes e de lugares que foram retiradosAs dicas podem ser de usuario e tambem estao todos indentificadosEU NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA QUE ACONTEÇA COM O SEU PC, EM NEM PELOS SEUS ATOS!ate mais Editado Novembro 15, 2004 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 (editado) Sempre a minha pagina inicial é modifiicada, tenho notado coisas estrabnhas no meu PC, barras no meu broswer o que devo fazer?Isso é um spyware para retirar utilize:SPYBOT - Programa freeware, ou seja gratuitoSpybotouADWARE - Programa freeware, ou seja gratuitoAdwareTrakinasAte mais Editado Novembro 15, 2004 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 (editado) Como devo ativar o firewall do Windows XP ? Para ativar o Firewall do XP faça assim:- Menu Iniciar - Configurações - Conexoes de Rede.- Clique com o botao direito do mouse sobre o ícone de sua conexao.- Clique na Guia Avançado.- Marque a primeira opção: Proteger o computador...- Clique em OK.Agradecimento ao Dark0 Editado Novembro 15, 2004 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 (editado) Como rodar o IIS no windows XP HOME?COMO MUITOS JÁ ME PEDIRAM COMO FAZER PARA TER O IIS NO XP HOME ENTÃO LA VAI GALERA O PROCEDIMENTO OBS EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE ATOS DE PESSOAS LEIGAS SEM EXPERIÊNCIA COM INFORMATICA OU QUE NÃO LÊ O TUTORIAL DIREITO Instalando o IIS (internet Information Service) no Windows XP Home Essa dica descreve como fazer a instalação do IIS do Windows XP Professional do Windows Xp Home Edition É aconselhável se ter um conhecimento básico ou melhor para se concluir esta dica com sucesso. Faça os seguintes passos para efetuar a instalação: 1) Edite o arquivo sysoc.inf que está na pasta c:\windows\inf (salve uma cópia do original caso tenha medo de algo dar errado) 2) Procure pela seção [Components] e modifique a seguinte linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntrty,iis2.inf,,7 3) Pegue um Cd que contenha o IIS (Win 2000 Pro ou Server, eu usei um Win 2000 Pro emprestado de um amigo) e procure a pasta onde estão os arquivos iis.dl_ e iis.in_ 4) No prompt de comando (DOS, para os antigos como eu) e na pasta onde estão os arquivos (e:\i386, por exemplo) digite EXPAND IIS.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP\IIS2.DLL e depois EXPAND IIS.IN_ C:\WINDOWS\INF\IIS2.INF, estes comando vão gerar os dois arquivos que foram referenciados em sysoc.inf, note que ambos estão nomeados de propósito com um "2" para não sobrescrever os existentes 5) Agora vá em Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar/Remover componentes do Windows, basta selecionar a opção IIS e mandar brasa ... os arquivos serão copiados da mídia do Win que você usou para gerar os dois arquivos, depois de copiar vários arquivos o setup pedirá para você colocar o cd de instalação do Win XP Home, basta colocar e mandar continuar 6) No meu caso tive que reconfigurar o acesso anônimo em Segurança de pasta ... mas acho que não deva ser necessário para todos Agradecimento ao Franciscobiscaino Editado Novembro 15, 2004 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Outubro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 (editado) A minha pagina inicial fica sempre no About_blank o que devo fazer?O Homepage Hijacker about:blank é composto na maioria dos casos por dois arquivos dinamic link library (.dll) que devem ser deletados.Para tanto vamos precisar do auxílio do CD do Windows XP para uso da Console de Recuperação e de dois programas:Console de recuperação, instruções de uso: http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;229716HijackThis: http://www.spywareinfo.com/~merijn/files/HijackThis.exeReglite: http://www.resplendence.com/download/reglite.exe Como existem inúmeras variações nos nomes das dll's vamos convencionar chama-las pelos nomes fictícios de HIDDEN.DLL e OBVIOUS.DLLUm dos arquivos dll é oculto (HIDDEN.DLL) e o outro (OBVIOUS.DLL) pode ser visto com o HijackThis.Lembre-se de apagar todos temporários da Internet e desabilitar a restauração do sistema antes de começar o procedimento descrito abaixo. 1- Caso não esteja tendo acesso ao regedit use o "Reglite.exe" encontre o nome da dll oculta, navegue até a chave:HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows\De um duplo clique no valor AppInit_DLLs, o valor dos dados revelam o nome da dll ocultaNeste exemplo fictício seria HIDDEN.DLL, não faça nada por enquanto, apenas anote o nome e feche o editor de registro. 2- Renomeie o arquivo dll oculto:Reboot a máquina e entre na console de recuperação (necessário CD do XP) ou no modo de segurança com prompt de comando:No modo de segurança com prompt de comandos navegue até o diretório "windows\system32"No caso de usar a console de recuperação basta digitar: cd system32Modifique os atributos da dll oculta: attrib -r HIDDEN.DLLRenomeie a mesma: rename HIDDEN.DLL OBSCURE.DLLLembre-se que HIDDEN.DLL é o nome encontrado no item 1 e OBSCURE.DLL é um nome qualquer que você escolher.Digite exit e sera realizado o reboot, atenção para entrar agora no modo de segurança normal. 3- Edite o registro para remover a entrada da dll oculta:Pelo "Reglite.exe" vá de novo até a chave:HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows\De um duplo clique no valor AppInit_DLLsDelete o conteúdo dos dados deixando-o em branco (vazio).Aplique as alterações e feche o Reglite.exe 4- Remova do registro as entradas da segunda dll (lembre-se que convencionamos aqui chama-la pelo nome fictício de OBVIOUS.DLL):Execute o HiJackThis.exe e pressione SCANMarque as caixas para remover as seguintes entradas:R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,HomeOldSP = about:blank 5- Finalmente delete as duas dll's ("OBSCURE.DLL" e "OBVIOUS.DLL"), procure por HIDDEN.DLL (não deve ser encontrada) para se certificar que procedeu corretamente os passos anteriores. Limpe os arquivos temporários da Internet novamente. Reboot e entre normalmente no Windows, e aprenda de uma vez por todas:NÃO SE DEVE JAMAIS NAVEGAR NA NET COMO ADMINISTRADOR DO SISTEMA.......................... Nota: Todos créditos e direitos para Ttime2Early do fórum Retirado do Baboo forum Todos os creditos do autor e do Baboo forum Editado Novembro 15, 2004 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 O meu computador gera erros do processo SVCHOST.EXE ou ISASS.EXE e tambem aparece que ele vai ser desligado em 60 segundos o que devo fazer?isso é um virus que se chama Blaster e SasserQuando o PC joga na tela que vai ser iniciado digite no executar "shutdown-a", sem as aspas, o seu computador não irá mais reiniciarPara retirar o virus entre em:Seção de downloads da MICROSOFTBaixe o idioma corresponde ao seu Windows.Para mais informações entre no site da SYMANTEC:SymantecTrakinas------------------------------------------------------------------------------------------Para usuarios com experiencia no registro do windows! A partir daqui é mexer no Registro do windows, caso não tenha experiencia para mexer no registro, aconselho a não mexer: Remoção do SasserSasser É o vírus Sasser.Para removê-lo:- Habilite seu Firewall- Pressione Ctrl+Alt+Del- Feche os processos avserve.exe (ou avserve2.exe) e *_up.exe- Vá em C:\Windows- Delete o arquivo avserve.exe- Vá em C:\Windows\System32- Delete o arquivo *_up.exe- Abra o regedit (Iniciar - Executar - regedit - OK)- Vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run- Delete a chave avserve.exe- Baixe o patch de correção disponibilizado pela Microsoft ( http://www.microsoft.com/technet/security/...n/ms04-011.mspx ) Obs.: Baixe no idioma do seu Sistema OperacionalPronto, o vírus foi removido e a falha corrigida (lsass.exe).Caso a janela apareça durante o processo de remoção, vá em Iniciar - Executar - digite shutdown -a - OK.Agradecimento ao lox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Para a limpeza do registro do windows aconselho o programa:MVREGCLEAN - Programa freewareMVregcleanEle remove todas as chaves invalidas no registro do windowsTrakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Qual é a configuração minima para rodar o windows???Para rodar o Windows 95Para rodar o Windows 98Para rodar o Windows 98 SEPara rodar o Windows MEPara rodar o Windows 2000Para rodar o Windows NT Workstation 4.0Para rodar o Windows NT Serverpra rodar o Windows XP Professional...--------- Windows 2000 serverWindows 2003 serverWindows CE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Onde posso achar os drives?http://www.driverguide.com <- usuario: driver senha: allhttp://www.boadica.com.br/drivershttp://www.windrivers.com.brhttp://www.guiadohardware.com.brhttp://www.abcdrivers.com.brwww.modem-drivers.comwww.video-drivers.comhttp://www.soundcard-drivers.comhttp://www.bios-drivers.comhttp://www.camera-drivers.comhttp://www.cdrom-drivers.comhttp://www.monitor-drivers.comhttp://www.network-drivers.comhttp://www.printer-drivers.comhttp://www.scanner-drivers.comhttp://www.usb-drivers.comhttp://www.monitor-drivers.com/companies/911.htm site inicdado pelo RicardoAgradecimento ao: Nêutron, Dark0, ard-webmaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Como fazer o Windows XP rodar pelo CD? Requesitos:CD virgem,Programa Bart's PE Buider - www.nu2.nu/pebuilderconversor de arquivo ISO para NGR se necessario1º) passoO aplicativo PE builder não precisa ser instalado, só baixar o pacote .zip em um diretorio do disco rigido e ele estara preparado para a execução.Clique 2x no arquivo PEBUILDER.EXE para ter acesso a tela de especificação de origem do windows XP. O programa precisa de um caminho que contenha os arquivos de instalação originais do windows Xp para criar a imagem do CD com a versão executavel a partir do Cd ROM do SOÉ necessaria a versão do windows XP com SP1 ou superior. No quadro Path to Windows Installation Files, clique com o direito para especificar um caminho, Feito isso clique no botão Check para que o prgrama verifique se todos os arquivos estão reunidos e se pode criar a imagem sem problemas.2º passoNa mesma tela, na parte inferior existe a opção Add files/Folders From (Custom) Directory. Com ela, você tem a oportunidade de criar discos com o windows XP auto - execultaveis para tarefas especificas. Pode, por exemplo, incluir um antivirus e criar CD de emergencia para qualquer computador pessoal, softwares de backup, ferramentas, recuperadores de arquivos e etc. As possibilidades são infinitas.Para acrecentar diretorios ou arquivos na raiz do CD executavel do windows XP, clique no botão situado à direita desta opção - representada por 3 pontos e selecione na tela que se abrirá. Para criar a imagem do CD, falata apenas clicar no next e especificar um caminho de destino para o aquivo ISO que o programa gerará.3º) passoAntes de passar para a gravação do CD, alguns usuarios precisam realizar um passo intermediario. o Bart's PE builder cria o arquivo ISO e imagem do CD mas esse arquivo não é suportada por todos os pacotes de gravação de CD e DVD. Por isso, pode ser necessario realizar uma conversão. Para algumas versãoes antigas do Nero Burning Rom, é preciso ultilizar um conversor de iso para NRG (que é a extensão de arquivos de imagm do programa) como o UltraISO 7.22, da EZB Systems (www.ezbsystems.com/ultraiso).4º) passofalta apenas a imagem com o seu software habitual. Uma vez aberta a ferramenta de gravação , selecione a opção gravar imagem e escolha o caminho e o arquivo gerado pelo Bart's PE builder. O CD criado oferece um ambiente com compartibilidades completa com o programa Windows suporte a redes, interface grafica (800x600 ppp) e compartibilidade com o sistema de arquivos FAT, NTFS e CDFS. Tente iniciar qualquer equipamento com ele você poderá dispor do Windows XP sem a necessidade de fazer uma instalaçãoFONTE: REVISTA PC WORLD 10/2004REVISTA PC WORLD - ESPANHATODOS OS DIREITOS RESERVADOS DA PC WORLDEDITADO, RESUMIDO E POSTADO POR: TRAKINAS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Veronica Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 Como rodar o IIS no windows XP HOME?COMO MUITOS JÁ ME PEDIRAM COMO FAZER PARA TER O IIS NO XP HOME ENTÃO LA VAI GALERA O PROCEDIMENTO OBS EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE ATOS DE PESSOAS LEIGAS SEM EXPERIÊNCIA COM INFORMATICA OU QUE NÃO LÊ O TUTORIAL DIREITO Instalando o IIS (internet Information Service) no Windows XP Home Essa dica descreve como fazer a instalação do IIS do Windows XP Professional do Windows Xp Home Edition É aconselhável se ter um conhecimento básico ou melhor para se concluir esta dica com sucesso. Faça os seguintes passos para efetuar a instalação: 1) Edite o arquivo sysoc.inf que está na pasta c:\windows\inf (salve uma cópia do original caso tenha medo de algo dar errado) 2) Procure pela seção [Components] e modifique a seguinte linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntrty,iis2.inf,,7 3) Pegue um Cd que contenha o IIS (Win 2000 Pro ou Server, eu usei um Win 2000 Pro emprestado de um amigo) e procure a pasta onde estão os arquivos iis.dl_ e iis.in_ 4) No prompt de comando (DOS, para os antigos como eu) e na pasta onde estão os arquivos (e:\i386, por exemplo) digite EXPAND IIS.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP\IIS2.DLL e depois EXPAND IIS.IN_ C:\WINDOWS\INF\IIS2.INF, estes comando vão gerar os dois arquivos que foram referenciados em sysoc.inf, note que ambos estão nomeados de propósito com um "2" para não sobrescrever os existentes 5) Agora vá em Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar/Remover componentes do Windows, basta selecionar a opção IIS e mandar brasa ... os arquivos serão copiados da mídia do Win que você usou para gerar os dois arquivos, depois de copiar vários arquivos o setup pedirá para você colocar o cd de instalação do Win XP Home, basta colocar e mandar continuar 6) No meu caso tive que reconfigurar o acesso anônimo em Segurança de pasta ... mas acho que não deva ser necessário para todos Agradecimento ao Franciscobiscaino Eu segui sua dica. Apareceu no Adicionar/Remover dos componentes do Windows, mas não habilitou a "maldita" caixinha para a instalação!!! Help-me, please! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Setembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2005 como você fez ??? o seu windows xp e qual versão ??? este tutorial foi feito quando o windows tinha acabado de sair o sp1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 eu tenho o xp starter edition service pack 2, e td hora ele dá um aviso que eu so posso abrir 3 programas simultaneamente (quando eu já estou com 3 abertos, por exemplo, o ie, uma pasta qualquer e um jogo, e tento abrir + uma)tem algum modo d eu mudar isso, ou ele é limitado assim mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2006 o windows starter edition é uma versão mais em conta do windows, e tambem é limitado desse jeitomuitas veses você compra um PC e diz que vem com o Starter Edition de presente.... eu chamo de presente de grego,.... é muito ruim usar desse jeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Abril 7, 2007 Denunciar Share Postado Abril 7, 2007 Como rodar o IIS no windows XP HOME?COMO MUITOS JÁ ME PEDIRAM COMO FAZER PARA TER O IIS NO XP HOME ENTÃO LA VAI GALERA O PROCEDIMENTO OBS EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE ATOS DE PESSOAS LEIGAS SEM EXPERIÊNCIA COM INFORMATICA OU QUE NÃO LÊ O TUTORIAL DIREITO Instalando o IIS (internet Information Service) no Windows XP Home Essa dica descreve como fazer a instalação do IIS do Windows XP Professional do Windows Xp Home Edition É aconselhável se ter um conhecimento básico ou melhor para se concluir esta dica com sucesso. Faça os seguintes passos para efetuar a instalação: 1) Edite o arquivo sysoc.inf que está na pasta c:\windows\inf (salve uma cópia do original caso tenha medo de algo dar errado) 2) Procure pela seção [Components] e modifique a seguinte linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntrty,iis2.inf,,7 3) Pegue um Cd que contenha o IIS (Win 2000 Pro ou Server, eu usei um Win 2000 Pro emprestado de um amigo) e procure a pasta onde estão os arquivos iis.dl_ e iis.in_ 4) No prompt de comando (DOS, para os antigos como eu) e na pasta onde estão os arquivos (e:\i386, por exemplo) digite EXPAND IIS.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP\IIS2.DLL e depois EXPAND IIS.IN_ C:\WINDOWS\INF\IIS2.INF, estes comando vão gerar os dois arquivos que foram referenciados em sysoc.inf, note que ambos estão nomeados de propósito com um "2" para não sobrescrever os existentes 5) Agora vá em Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar/Remover componentes do Windows, basta selecionar a opção IIS e mandar brasa ... os arquivos serão copiados da mídia do Win que você usou para gerar os dois arquivos, depois de copiar vários arquivos o setup pedirá para você colocar o cd de instalação do Win XP Home, basta colocar e mandar continuar 6) No meu caso tive que reconfigurar o acesso anônimo em Segurança de pasta ... mas acho que não deva ser necessário para todos Agradecimento ao Franciscobiscainoola eu consegui configurar tudo certinho, mas não esta deixando eu marcar a opção de dos pacotes o IIS...alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eu o Mister HTML !!! Postado Março 1, 2008 Denunciar Share Postado Março 1, 2008 o windows starter edition é uma versão mais em conta do windows, e tambem é limitado desse jeitomuitas veses você compra um PC e diz que vem com o Starter Edition de presente.... eu chamo de presente de grego,.... é muito ruim usar desse jeitoIdem, Que o Windows Starter vá a falência! Pela sua limitação polêmica de abrir no máximo três janelas! No meu cotidiano, abro dezenas de janelas!Esses fabricantes deveriam boicotar o Starter e colocar uma versão Home do Windows (Windows XP home, Windows Vista Home Basic ou Premium) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AislanRosa Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2012 Nossa, n vejo nenhuma utilidade disso, que tal o W8... hahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Trakinas
Estou criando essa seção para colocar as duvidas mais frequentes que aparece aqui na seção de windows
As dica podem ser extraidas de outros lugares de outros forum, mas todos estão com as fontes e de lugares que foram retirados
As dicas podem ser de usuario e tambem estao todos indentificados
EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA QUE ACONTEÇA COM O SEU PC, EM NEM PELOS SEUS ATOS!
ate mais
Editado por TrakinasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.