thescente Postado Agosto 15, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 Olá,Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre formmail em PHP. Assim na verdade gostaria desaber como posso fazer:Um select na qual tem 3 campos (suporte, comercial, anuncios) e quando eu selecionassealgum campo ele redirecionasse para o determinado email:suporte - suporte@site.comcomercial - comercial@site.comanuncios - anuncios@site.comCaso não seja selecionado alguma opção ele enviasse para o email....webmaster - webmaster@site.comComo posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 15, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 cara, seu formulário é html junto com php ou são dois arquivos separados??Bem, faz o seguinte... na página html você tem um box de select, né? então, vamos supor que seja assim:<select name="campo"> <option value="nada" selected>Selecione...</option> <option value="suporte">Suporte</option> <option value="comercial">Comercial</option> <option value="anuncios">Anúncios</option> Certo, no script você deve usar (assumindo globals off) $campo=$_POST['campo']; if ($campo=="nada"){ $email="webmaster@site.com"; } elseif ($campo=="suporte"){ $email="suporte@site.com" } elseif ($campo=="comercial"){ $email="comercial@site.com" } elseif($campo=="anuncios"){ $email="anuncios@site.com" } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Agosto 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 interessante mas da erro quando eu fexo uma estrutura elseif com chaves (})vou postar meu código.contato.php<?//select campo$campo=$_POST['campo']; if ($campo=="nada"){ $email="webmaster@site.com";} elseif ($campo=="suporte"){ $email="suporte@site.com"} elseif ($campo=="comercial"){ $email="comercial@site.com"} elseif($campo=="anuncios"){ $email="anuncios@site.com"}//Verifica se há arraysif(sizeof($HTTP_POST_VARS)) {//Pega IP do usuário$ip = getenv("REMOTE_ADDR");$texto = "Mensagem enviada pelo IP: $ip<br><br>";while(list($key, $val) = each($HTTP_POST_VARS)) {if(($key <> 'para') AND ($key <> 'assunto') AND ($key <> 'retorno')) $texto.= "<b>$key</b> = $val<br>";}//Envia o mail em formato HTML$envia = @mail($para,$assunto,$texto,"From:$para Content-Type: text/html; charset=us-ascii");//Pagina de Confrimaçãoheader("Location:$retorno");}else {?><form name='formmail' method='POST' action='<? echo $PHP_SELF ;?>'><table width="100%" border=0 cellspacing='0' cellpading='0'><tr> <td height="22">Nome: </td></tr><tr><td><input name='txtnome' type='text' size='31' maxlength="50"></td></tr><tr> <td height="22">Email: </td></tr><tr><td><input name='txtemail' type='text' size='31' maxlength="50"></td></tr><tr> <td height="22">Contato:</td></tr><tr> <td><select name="campo"><option value="nada" selected>Selecione...</option><option value="suporte">Suporte</option><option value="comercial">Comercial</option><option value="anuncios">Anúncios</option> </select></td></tr><tr> <td height="22">Mensagem: </td></tr><tr><td><textarea name='txtmensagem' rows='5' cols='30'></textarea></td></tr><tr> <td height="14"> <input type='hidden' name='assunto' value='Contato On-Line'> <input type='hidden' name='retorno' value='confirma.php'></td></tr><tr><td><input type='submit' value='Enviar'><input type="reset" name="Reset" value="Limpar"></td></tr></table></form><?} ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 15, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2003 Po, faltou um pedaço do cógio: :unsure: mail($email, Assunto, o e-mail que você quiser)If é a condição "se", ele testa um valor entre parenteses e aplica os comandos listados se aquele valor for verdadeiro.Else é usado dentro de um IF para que outros comandos sejam executados se o valor dakele IF for falsoElseif é quando desejamos fazer outro teste IF dentro de um ELSESwitch é apresentado como uma lista de operações em determinados casosAconselho você a pegar umas apostilas de php e estudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thescente
Olá,
Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre formmail em PHP. Assim na verdade gostaria de
saber como posso fazer:
Um select na qual tem 3 campos (suporte, comercial, anuncios) e quando eu selecionasse
algum campo ele redirecionasse para o determinado email:
suporte - suporte@site.com
comercial - comercial@site.com
anuncios - anuncios@site.com
Caso não seja selecionado alguma opção ele enviasse para o email....
webmaster - webmaster@site.com
Como posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.