Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Form No Vb


Rock

Pergunta

Fala ae pessoas beleza?, então ta bom...

Seguinte, to criando uma aplicação que contem tres janelas, na minha tela principal há um menu da qual eu acesso os outros forms ao abrir o form se eu clicar de novo no menu sem fechar a janela eu consigo acessar ele e a janela antes aberta fica atras do menu, bom eu gostaria de colocar uma função que ao abrir um form eu não tenha acesso a abrir ou clicar em outra janela do mesmo aplicativo, alguém sabe como se faz isso?? :angry:

agradeço a ajuda :D

Rock n roll 4ever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara desculpa minha ignorancia mas eu não consegui entender muito não cara!!!!1

c Sabe Usar MDI Form??? (Uma vez q eu não entedi sua pergunta eu posso tar falando besteira sobre o MDI!)

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Expliquei complicado mesmo rss

Bom seguinte eu tenho um sistema e esse sistemas possui telas que ao clicar no menu elas aparecem, mas, se eu clicar novamente no menu principal atras do form que eu abri, a janela aberta fica atras da tela principal, o que eu quero é, quando eu abrir uma janela apartir da tela principal eu consiga apenas abrir uma outra janela após eu fechar a outra..

Ex: Tela principal vou cadastrar clientes, dai eu quero cadastrar produto .. a funçao é permitir apenas o acesso a tela de produto quando eu fechar a tela de clientes.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se o acesso as janelas é feito através de menus, basta desabilitá-los quando uma janela for aberta e habilitalá-los novamente quando a mesma for fechada. Para tanto basta fazer:

'Coloque no evento Load da janela

menu.Enabled = False 'Desativa
'Coloque no evento Unload da janela
menu.Enabled = True 'Ativa

É isso?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você pode fazer o seguinte...

cria uma variavel booleana......dai quando um form estiver em uso você dexa ela como true atraves do evento LOAD.....daui sempre quando o cara clicar pra abrir um form você testa pra ver se essa variavel tah true se tiver você não dexa.....se tiver falso você abre...

=]....você pode ateh mandar uma msgbox pro cara izendo q ele não pode acessar o form enqaunto um outro estiver ativo....hehehhe

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, vamos direto ao assunto:

você pode criar um MDI (formulário pai) que chame dentro de si os outros formulários cara.

ou então

fazer da seguinte forma:

Private Sub Form2_Load()

FORMPRINCIPAL.NOMEMENU.ENABLED = FALSE

End Sub

Private Sub Form2_Unload()

FORMPRINCIPAL.NOMEMENU.ENABLED = TRUE

End Sub

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Com esse pequeno código, quando o usuário abrir o FORM2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mil desculpas pessoal...

Foi uma INFELIZ que veio aqui e apertou o ENTER...mas não se preocupem, brevemente ela já não existirá mais...hehehe

Bom, continuando....

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Como dizia.....

Com esse pequeno código, quando o usuário abrir o FORM2 através do FORMPRINCIPAL, ele irá desabilitar o opção dentro do menu no FORMPRINCIPAL....

espero que tenha entendido...

e até mais

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...