Guest - Lucas - Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Explique-me alg por que funções chamadas por referência só podem ser feitas com ponteiros e/ou arrays.(Talvez eu esteja errado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Opa!Suponha que a variável ponteiro "xPtr" aponta para "x". Se passamos "xPtr" para uma função, quando a modificarmos, por exemplo, com uma atribuição (isso se você não passou como "const"), estaremos modificando, na verdade, o valor de "x" (pois "xPtr" aponta para "x"). Quanto aos arrays, basta dizer: arrays são ponteiros (veja isso).Mas há modo de se passar variáveis normais com referência. É só declarar a função como segue:void f( int & );O sinal "&" indica a chamada por referência. Se restaram dúvidas, poste aí.Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Lucas -
Explique-me alg por que funções chamadas por referência só podem ser feitas com ponteiros e/ou arrays.(Talvez eu esteja errado).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.