Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dhcp No Windows Xp


SPX

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha cara eu recomendaria o TXT.ORG mais parece que ele esta em manutençao. então faça va para o lugar de sempre GOOGLE. que por sinal e o melhor. hehehehe

olha já que voce falou sobre. eu já escutei falar mais saco nada sobre. voce podia explicar me explicar como funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim... é exatamente isso que eu quero...

cara.... ate achei que estava no adicionar e remover programas.... mas não tem nada lá... não sei te dizer se existe mesmo esse serviço, talvez tu tenha que procurar um programa de terceiros...

para que exatamente você quer o servidor dhcp? tem algum proxy, ou coisa do tipo nessa maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema é o seguinte, o Windows NT tem este serviço e eu sei Instala-lo, no entento no XP não estou conseguindo fazer o mesmo...

No NT é assim:

Instalando o serviço

Clique com o botão direito no ícone Ambiente de rede e, ao se abrir a janela de configuração de rede, clique na aba de serviços, em seguida, clique em adicionar, e quando aparecer a tela de Seleção de serviços de rede, marque o serviço Microsoft DHCP Server, confirme com [Ok] e, após esse passo, o servidor deve ser resetado para que o serviço funcione corretamente.

Corposemalma o DHCP serve para o seguinte:

As configurações do protocolo TCP/IP podem ser definidas manualmente, isto é, configurando cada um dos equipamentos necessários. Esta é uma solução razoável para pequenas redes, porém pode ser um problema para redes maiores, com um grande número de equipamentos conectados. Para redes maiores é recomendado o uso do serviço DHCP. Uma vez disponível e configurado, o serviço DHCP fornece todos os parâmetros de configuração do protocolo TCP/IP para os equipamentos conectados à rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei bem pra que serve o DHCP, só estava curioso pois, geralmente, se você fosse utilizar um proxy ou algo do tipo eles já tem um servidor...

Bem... dei uma procurada afundo nos serviços e não achei nada no google... da uma tentada e procura por servidores dhcp.. como disse acho que você vai ter que usa softwares de terceiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha fui eu sem logar que disse que não sabia o que era DHCP. mais já tinha escutado um pouco sobre.

eu não sei ao certo se e o que voce procura SPX mais em conex de rede, clica com botao direito na conexao local. vai ter seus protocolos etc. vai no TCP/IP depois em AVANÇADO. la fala sobre DHCP. de uma olhada para ver se e o que procura.

beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha fui eu sem logar que disse que não sabia o que era DHCP. mais já tinha escutado um pouco sobre.

eu não sei ao certo se e o que voce procura SPX mais em conex de rede, clica com botao direito na conexao local. vai ter seus protocolos etc. vai no TCP/IP depois em AVANÇADO. la fala sobre DHCP. de uma olhada para ver se e o que procura.

beleza?

já olhei lá... somente tem o cliente e não o servidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

SPX,

Não é possível instalar o serviço de DHCP no Windows XP Professional desta maneira.

Esta forma a qual você descreveu é válida somente para servidores com o Windows NT Server 4.0 ou o Windows 2000 Server.

Sendo assim, creio que você terá que recorrer a programas do tipo fornecidos por terceiros.

Uma dica é um programa Freeware de apenas 838,70 kb chamado WodDHCPServer 1.0.0.3 que apesar de eu nunca ter utilizado parece atender as suas necessidades.

Espero ter lhe ajudado.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...