Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalar C/firebird/ibexpert


Guest AL

Pergunta

Alo pessoal

Trabalho com delphi7 e firebird pelo IBEXPERT.Com o Paradox eu colocava para instalar o BDE ... Devo fazer o mesmo com IBexpert??

Outra coisa ...o Installshield do Delphi 7 não possibilita criar discos de instalação sendo estes DISKETES? Só CD?

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Muito embora poucas pessoas utilizem o BDE para acessar o Firebird, caso vc. opte por esta alternativa, deverá disponibilizar o BDE normalmente.

Se você procura uma solução mais eficaz, dê uma olhada nos tutoriais Firebird no meu site (http://www.capablanca.com.br). Um tutorial usa ZeosDBO e o outro dbExpress.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que estamos falando de coisas diferentes smile.gif

IBExpert é apenas uma ferramenta de criação e manipulação de uma base de dados.

Quando você diz que não quer usar BDE e sim IBExpert, você está falando de duas coisas distintas... Será que você não queria dizer IBX (Interbase Express - IBQuery, IBDatabase, IBTransaction, IBTable, etc...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpem minha ignorancia...

Uso delphi7/firebird/zeos/ibexpert.

Quando usava paradox pelo BDE tinha que instalar o BDE...

Estou perdidão ...falta de pratica ...: não tentei criar o disco de instalaçao (pelo installshield) e instalar para ver se roda ou falta alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...