Guest Tiago Nader Lana Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Tenho um menu em javascript que preciso colocar em mais de 40 páginas.Para não ficar colocando o mesmo código em todas as páginas, preciso de fazer um include, apontando somente para um arquivo .jscomo faço isso? qual comando uso?e o arquivo .js, tem algo a ser acrescentado?Agradeço,Tiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Bom, vamos ver se entendi, você tem um arquivo .js e lá tem o seu menu e precisa acrescentar nas paginas ok ?o que você tem que fazer é isso :aqui chama o.js: <script language="JavaScript" src="funcoes.js"></script>Obs.: isso tem que estar em todas as paginas que precise chamar as funcoes.<script language=javascript><!--menu()//--></script>Obs.: e aqui chama o seu menu, mas também tem que estar em todas as paginas.espero ter ajudado,Glebson Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Glebson Santos Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Bom, vamos ver se entendi, você tem um arquivo .js e lá tem o seu menu e precisa acrescentar nas paginas ok ?o que você tem que fazer é isso :aqui chama o.js: <script language="JavaScript" src="funcoes.js"></script>Obs.: isso tem que estar em todas as paginas que precise chamar as funcoes.<script language=javascript><!--menu()//--></script>Obs.: e aqui chama o seu menu, mas também tem que estar em todas as paginas.espero ter ajudado,Glebson Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tiago Nader Lana Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Infelizmente desse jeito não deu certo.O menu foi feito no fireworks...será que tem algum problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 ae meu filho, vo te ensina aqui é meio trabalhoso mas é bom porque diminui um monte de trabalho mesmo hehehe da uma saca da então vo explica bem rapido, porque to no trampo huaihaiuqualquer coisa entra em contato no e-mail q t explico otro dia melhorai vaidentro do arquivo .js tem que ser assim ómenu='aqui você escreve todo o codigo que tem seu menu'+'cada linha de codigo tem que começar com uma aspas simples e terminar com '+'uma aspa simples e um sinal de mais '+'tah entendendo ? '+'é só você colokar uma aspa simples no começo e no fim da linha'+'no fim da linha é seguido de um sinal d mais '+'na ultima linha de codigo ao invés de por o sinal de mais voce ponto'+'e vigula';document.write(menu)acaba ai no document .writeagora em cada html que tu quer que apareça o menu você poe assim salva esee arquivo com nome de menu.js<script src="menu.js"></script>ah se você quizer colokar funções no include, você poe ele lá ein cima de tudo mais dai não poe os <script></script> entende?tentae irmao abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tiago Nader Lana Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 Aí cara...dessa forma não deu.Será que você não tem algum exemplo aí...?Se der, me manda.valeu pelos toques...Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 ai velho tem que dar assim,você tiro todas as tags normais que abre nu editor já? não qtem q ter nd só isso!mas se tu uqer um exemplo baxa esse aqui ó é o menu d um site meuhttp://bb.domaindlx.com/nafaixa/web/temp_BRUNO/menu.jsveja ai como q ele está dentro do arquivo!!dai já sabe né para colokar ele no html<script src="nomedoarquivo.js"></script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodBAdbOY Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Ae brunohcs eu escrevo dentro do .JS um pouquinho diferente do que você demonstrou ae. Eu faço assim: menu = "apartir entra tudo o que você quiser que apareça" +"onde cada linha de código começa com sinal de mais e depois aspas duplas"/ +"como eu estou fazendo neste exemplo" +"e NÃO FINALIZO com ponto e vírgula(;)" Maasss, tem um detalhe, eu faço isso assim mas para o .innerHTML.Será que essa forma não funcionaria para o que deseja o Tiago?Abraço e sucesso a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Tiago Nader Lana
Tenho um menu em javascript que preciso colocar em mais de 40 páginas.
Para não ficar colocando o mesmo código em todas as páginas, preciso de fazer um include, apontando somente para um arquivo .js
como faço isso? qual comando uso?
e o arquivo .js, tem algo a ser acrescentado?
Agradeço,
Tiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.