Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Request.form De List

lsardinha

Pergunta

Fiz um cadastro, onde tenho alguns campos do tipo Text Field e um campo do tipo list/menu, esse campo List eu faço um pesquisa no banco e preencho ele com os valores de uma determinada tabela, o meu problema esta quando eu clico nele pra selecionar uma opção e clico em enviar e o form chama atualiza.asp onde faço o update no banco, só que ele não consegue recuperar a informação através do Request.Form para que eu posso atualizar a informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Estou usando Post

Esse é o meu list:

<select value="

<% while Not RsDiv.EOF
Response.Write("<option value="""& RsDiv("div") &""">"& RsDiv("div") &"</option>")
RsDiv.MoveNext
wend
Response.Write("<option selected>---</option>") %>
" name="area" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1">
</select>
e tento pegar ele na outra página assim:
	<%
	cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("dados/intranet.mdb") 
	DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath 

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 
	Conn.Open DataSource
	conn.Execute("update coinf_solicitacao set data='"&Request.Form("data")&"',hora='"&Request.Form("hora")&"',Solicitante='"&Request.Form("Solicitante")&"',area='"&Request.Form("area")&"',descricao='"&Request.Form("descricao")&"' where id="&Request.querystring("id")&"")
	Response.Redirect"index.asp?lcl=servico"
	%>

Link para o comentário

• 0
Mas pergunto novamente, como faço pra na outra página pegar o valor escolhido no select?

Brother!!

<select name="Garotas">
VocÊ tendo um menu com este nome em seu form e enviando via post, pode ser recolhido da seguinte forma:
 variavel = Request.Form("Garotas")

Ele vai atribuir a sua variavel, o valor do <option> que estiver selecionado na sua lista...

Melhorou ?

Link para o comentário

• 0

Meu....você escreve as opções dentro do select.....você tem que fechar a tag inicial do select, passando os parâmetros do select no início...

Assim:

CODE  
<select value=" name="area" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1">   
<% while Not RsDiv.EOF
Response.Write("<option value="""& RsDiv("div") &""">"& RsDiv("div") &"</option>")
RsDiv.MoveNext
wend
</select> 

Link para o comentário

• 0

Mas o select já tem o nome (area), mas quando faço resquest.form("nome") ele da valor vazio:

<select value="
<% while Not RsDiv.EOF
RsDiv.MoveNext
wend
" name="area" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1">
                  </select>

Link para o comentário

• 0

porque o problema é assim:

Primeiro faço uma pesquisa no Banco de Dados pra Preencher os valores dessa "ComboBox" (vou usar esse nome que é mais simples), aí ele faz belezinha, busca os valores na tabela e me mostra mais ou menos assim:

Nome dele é Area

CONTABILIDADE

RH

INFORMATICA

JURIDICO

Aí por exemplo eu seleciono o RH que onde quero alterar e clico em enviar (usando o Post), só que na outra página quando faço Request.Form("Area") ele mostra a informação em branco, ou seja ele não pegou o valor (RH).

Então esse é o problema que não consigo entender.

vejam os códigos:

Form

<form name="editarservico" method="post" action="index.asp?lcl=editandoservico&id=<%=Rs.Fields("id")%>">
Select (que chamei de ComboBox)
<select value="<% while Not RsDiv.EOF
RsDiv.MoveNext
wend
" name="area" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1"></select>
A página que faz atualização no BD
<%cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("dados/intranet.mdb") 

Conn.Open DataSource
conn.Execute("update coinf_solicitacao set data='"&Request.Form("data")&"',hora='"&Request.Form("hora")&"',Solicitante='"&Request.Form("Solicitante")&"',area='"&Request.Form("area")&"',descricao='"&Request.Form("descricao")&"' where id="&Request.querystring("id")&"")
Response.Redirect"index.asp?lcl=servico"
%>
Vejam que aqui eu pego (tentei pelo menos) os dados do select:
area='"&Request.Form("area")&"'

Link para o comentário

• 0

faz o seguinte:

<%cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("dados/intranet.mdb")

Conn.Open DataSource

teste = "update coinf_solicitacao set data='"&Request.Form("data")&"',hora='"&Request.Form("hora")&"',Solicitante='"&Request.Form("Solicitante")&"',area='"&Request.Form("area")&"',descricao='"&Request.Form("descricao")&"' where id="&Request.querystring("id")

response.write (teste)

'conn.Execute("update coinf_solicitacao set data='"&Request.Form("data")&"',hora='"&Request.Form("hora")&"',Solicitante='"&Request.Form("Solicitante")&"',area='"&Request.Form("area")&"',descricao='"&Request.Form("descricao")&"' where id="&Request.querystring("id")&"")

'Response.Redirect"index.asp?lcl=servico"

%>

ele vai imprimir a tua string "teste" com a instrução de update completa... comenta a instrução 'conn.Execute' como o meu exemplo e a instrução

'Response.Redirect"index.asp?lcl=servico'

Link para o comentário

• 0

Mudei o lugar onde ele faz a seleção para preencher a lista e funcionou, estava colocando na propriedade value, agora ficou assim:

<option selected><% while Not RsDiv.EOF
RsDiv.MoveNext
wend
Response.Write("<option selected>---</option>") %></option>

Valeu pela força e pela instrução que ajudou demais a pensar diferente.

wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...