Guest Armando Postado Agosto 16, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2003 ok, eu instalei o JDK, fiz um programinha basico, ai segui as instrucoesjavac nomedomeuprograma.javamas ele diz q não tem comando chamado javac e não compila nadaque que eu diz de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Agosto 16, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2003 Antes de usar o Javac, você tem que definir o Path=c:\j2sdk1.4.2\bin. Se você usar o win 95/98, roda o Sysedit.exe e coloca c:\j2sdk1.4.2\bin depois de Set Path= (autoexec.bat). Aí resseta. Deve ficar assim:Set Path = c:\j2sdk1.4.2\bin;c:\windows;c:\windows\system;c:\arquiv~1\ etc....Se for 2000/Xp, coloca nas variaveis globais. Aperta Windows+Pause, vai em avançado que tem Variáveis do Ambiente. Aí você coloca o SDK lá tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Armando Postado Agosto 21, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Antes de usar o Javac, você tem que definir o Path=c:\j2sdk1.4.2\bin. Se você usar o win 95/98, roda o Sysedit.exe e coloca c:\j2sdk1.4.2\bin depois de Set Path= (autoexec.bat). Aí resseta. Deve ficar assim:Set Path = c:\j2sdk1.4.2\bin;c:\windows;c:\windows\system;c:\arquiv~1\ etc....Se for 2000/Xp, coloca nas variaveis globais. Aperta Windows+Pause, vai em avançado que tem Variáveis do Ambiente. Aí você coloca o SDK lá tb. ix olha sóeu tenho windows 2000tah, eu tem q apenas adicionar o jdk nas variaveis d amabiente?? só isso?se sim, qual é o nome da variavel? e o caminho é o caminho do javac.exe (C:\j2sdk1.4.0\bin)?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Agosto 22, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2003 É só isso sim. Basta editar a variavel PATH, adicionando o local do (JDK)\bin.Eu te aconselho pegar o JCreator. Ficar compilando no Dos é muito chato! :P Com essa IDE, você nem precisa definir as variáveis.http://www.JCreator.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 22, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2003 eu tenho em cd o jbuideré bom?? é da borland, ai como eu gosto do delphi e do cbuider... seila, o desenvolvedor java deve ser bom o deles tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Armando
ok, eu instalei o JDK, fiz um programinha basico, ai segui as instrucoes
javac nomedomeuprograma.java
mas ele diz q não tem comando chamado javac e não compila nada
que que eu diz de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.