Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Session - Js

danyort

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Então dona moça...

Isso é impossível e eu vou te explicar o porquê da coisa.

A session é um cookie de servidor, mas mais vitaminado. A principal função da session é guardar no servidor informações enviadas por usuários por curtos períodos de tempo, o que permite que essas informações sejam indexadas e possa haver uma intercomunicação entre as pessoas que acessam a página.

O JavaScript não consegue fazer isso por um motivo muito simples: ele não tem acesso ao servidor. Ele é uma linguagem Client-Side, então ele, em hipótese alguma, vai permitir que usuários compartilhem informações entre si, porque ele só está em contato com um usuário. O outro usuário que entrar vai estar também executando o script, mas de forma isolada do outro.

Capisce? happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Hmm...

Acho que daria pra ser feito usando aquele esquema do location.search que eu te falei no outro tópico.

Essa string teria que ser explodida algumas vezes pra se chegar num resultado que dê pra ser utilizado, mas acho que daria sim... smile.gif

Tem só é que dar uma pesquisada nas funções de explodir uma string em vários pedaços, respeitando um separador. Se você encontrar uma função que faça isso, você pode dividir entre os & e saber qual o valor de cada campo. smile.gif

[edit] Achei a tal função: dê uma lida no split() aqui nesse link: http://www.devguru.com/Technologies/ecmasc...ref/string.html [/edit] happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...