chackal_sjc Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 tipo, como que instalar gd no localhost??Eu já entrei no br.php.net/gd, não adiantou muito, pois ainda estou com duvidas quanto a instlar!Bom quem quizer me ajudar eu ficaria grato!!! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 qual versao do php?acima do 4 (se não me engano)já vem com gd no "pacotao" ae é so voce habilitar la no php.initirando o ";" da frente do extension=php_gd2.dllfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Setembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 serio??ah o fabyo tinha me dito issomas eu entrei la no site e falo pra baixar..é só tirar o ";" do ;extension=php_gd2.dll Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Agora você precisa aprender a mecher com as funções do gdtoma um exemplo de um desenho smile sorrindo :header("Content-type: image/png");$imagem = ImageCreate(300, 300);// aloca as cores$branco = ImageColorAllocate($imagem, 255, 255, 255);$verde = ImageColorAllocate($imagem, 0, 255, 0);$amarelo = ImageColorAllocate($imagem, 255, 255, 0);$azul = ImageColorAllocate($imagem, 0, 0, 255);// desenha o rostoImageEllipse ($imagem, 150, 150, 295, 295, $azul);// desenha os olhosImageEllipse ($imagem, 90, 90, 30, 30, $azul);ImageEllipse ($imagem, 210, 90, 30, 30, $azul);// desenha o narizImageEllipse ($imagem, 150, 150, 20, 20, $azul);// desenha a bocaImageArc($imagem, 150, 160, 200, 150, 0, 180, $azul);// envia a imagemImagePng($imagem);ImageDestroy($imagem);ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Setembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 dexa eu testa aqui fabyohehehehe =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Setembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 deu erro!!Não é possível exibir a imagem "http://localhost/testes/gd/teste1.php" porque ela contém erros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Amigo deve ter erros ai, pois esse script esta 100% ok ve se você configurou certo o gd ,eu não posto nada sem ter testado antesolha o exemplo ai funcionando:Script de exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Setembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 ta dando erro porque ele não ta encontrando a bibiloteca gd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Magro Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 olá galera!Estou usando php 5.2.1 com apache 2.0.59 no winxp, quero usar tambem a GD.Já descomentei a linha no php.ini, copiei no dir. c:\windows, e reiniciei o apache.Quando executo phpinfo(); posso ver suas informações:gdGD Support enabledGD Version bundled (2.0.28 compatible)FreeType Support enabledFreeType Linkage with freetypeFreeType Version 2.1.9T1Lib Support enabledGIF Read Support enabledGIF Create Support enabledJPG Support enabledPNG Support enabledWBMP Support enabledXBM Support enabledPorém, não consigo utilizar nenhuma de suas funções, veja só o erro:Fatal error: Call to undefined function open_image() in C:\wwwroot\gd\grafico_simples.php on line 4O que fazer?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chackal_sjc
tipo, como que instalar gd no localhost??
Eu já entrei no br.php.net/gd, não adiantou muito, pois ainda estou com duvidas quanto a instlar!
Bom quem quizer me ajudar eu ficaria grato!!! Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.