Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Dblookupcombox

Guest - jadson -

Pergunta

Guest - jadson -

e ai pessoal , estou com um serio problema, quero pegar o valor de uma combobox e passar como parametro para um dblookupcombobox em tempo de execução e quando a pessoa escolher a opçao no dblookupcombobox ele me retornar o idmunicipio segue exemplo mais não esta funcionado

query.cancel;

query.close;

query.sql.clear; query.sql.add('SELECT NMMUNICIPIO,IDMUNICIPIO FROM TBMUNICIPIOS');

query.sql.add('WHERE IDUF =('''+Combobox+''')');

query.open;

if not query.IsEmpty then

begin

while not query.Eof do

begin

db.ListField:=(query.FieldByName('NMMUNICIPIO').AsString);

db.KeyField:=(query.FieldByName('IDMUNICIPIO').AsString);

q.Next;

end;

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tem certeza de que dá pra passar valores de um campo qualquer (no seu caso um ComboBox) para um DBLookupComboBox?? Eu acho que não hein, esse componente é usado pra pegar informações de uma determinada tabela e colocar em outra. Nesse caso, não seria melhor você substituir esse DBLookupComboBox por um ComboBox comum?

Link para o comentário

• 0

e ai pessoal , estou com um serio problema, quero pegar o valor de uma combobox e passar como parametro para um dblookupcombobox em tempo de execução e quando a pessoa escolher a opçao no dblookupcombobox ele me retornar o idmunicipio segue exemplo mais não esta funcionado

tenho uma tabela de municipios onde quero que mostre o nome do municipio e ao ser clicado a opção referente ao nome do municipio ele me retorne o idmunicipio do municipio

query.cancel;

query.close;

query.sql.clear; query.sql.add('SELECT NMMUNICIPIO,IDMUNICIPIO FROM TBMUNICIPIOS');

query.sql.add('WHERE IDUF =('''+Combobox+''')');

query.open;

if not query.IsEmpty then

begin

while not query.Eof do

begin

dblookupcombobox .ListField:=(query.FieldByName('NMMUNICIPIO').AsString);

dblookupcombobox .KeyField:=(query.FieldByName('IDMUNICIPIO').AsString);

q.Next;

end;

end;

se não tiver jeito pesso que me dei um exemplo com outro componete. mandem exemplos per favor.

e-mail: nosdaj@hotmail.com - grato pela atenção

Link para o comentário

• 0

Juntei os dois tópicos em um só, já que se tratavam do mesmo assunto, falou. tongue.gif

Link para o comentário

• 0

Na verdade eu acho que você quer fazer o seguinte:

Você tem duas tabelas: uma dos municípios e outra (sei lá), clientes.

No DBLookUpComboBox você quer listar todos os municípios. No entanto, quando o usuário salvar (gravar - post), o valor que estiver no DBLookUpComboBox deve ser armazenado em determinado campo da tabela clientes.

Em outras palavras... Você tem uma tabela MUNICIPIOS na qual são armazenados os códigos e os nomes dos municípios. Você também tem uma tabela CLIENTES (estou apenas "chutando"), em cuja tabela existe um campo que servirá para armazenar o valor escolhido pelo usuário no DBLookUpComboBox (o qual contém uma lista dos municípios relacionados na tabela MUNICIPIOS).

É isto mesmo que vc. quer fazer? Se não for, poderia esclarecer um pouco mais sua dúvida? Abs.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...