Guest graciane Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 Estou usando um codigo q está dando esse erro, aparentemente está certo, onde estou errando?Objeto Server error 'ASP 0177 : 800401f3' Falha em Server.CreateObject /teste5/envia_email.asp, line 7 800401f3 CÓDIGO:<%nome = Request.Form("txt_nome")email = Request.Form("txt_email")assunto = Request.Form("txt_assunto")mensagem = Request.Form("txt_mensagem")Set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") msg.From = email msg.To="gsites@gsites.com.br"msg.Subject = assuntotexto = "O usuário "&nome&" lhe enviou a mensagem abaixo:"texto = texto & mensagemmsg.Body = textomsg.SendSet msg = NothingResponse.Write "Mensagem enviada com sucesso!"%>OBRIGADA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2004 você não tem componente CDONTS instalado!Solução: Instale o componente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 você não tem componente CDONTS instalado!Solução: Instale o componente! ok. obrigado, pode fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 sabe instalar o componente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 eu li o seu tópico, baixei, só que tá dando um pequeno erro "DllREgisterServer in cdoonts.dll failed. Return code was 0x80070078"mas acho q no provedor vai funcionar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 blzaqual seu windows?se for win98.. o cdonts não vai funcionar.. creio eu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 blzaqual seu windows?se for win98.. o cdonts não vai funcionar.. creio eu windows MEabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 é .. com o 98/me não funciona mesmo..pelo menos nos testes que eu fiz aqui, não funcionou.Creio ser, porque o PWS, servidor web do windows 98/me, não possui o serviço SMTP, que é usado pelo CDONTS para enviar e-mails.Bem diferente do IIS, servidor web do XP/2000/2003, que possui o serviço SMTP, e que o cdonts funciona na boa.Se o host, onde você hospedará as paginas tiver o CDONTS instalado, vai funcionar simAbraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest graciane Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 é .. com o 98/me não funciona mesmo..pelo menos nos testes que eu fiz aqui, não funcionou.Creio ser, porque o PWS, servidor web do windows 98/me, não possui o serviço SMTP, que é usado pelo CDONTS para enviar e-mails.Bem diferente do IIS, servidor web do XP/2000/2003, que possui o serviço SMTP, e que o cdonts funciona na boa.Se o host, onde você hospedará as paginas tiver o CDONTS instalado, vai funcionar simAbraços obrigada mesmo!Agora só estou c/ um probleminha na minha dúvida postada anteriormente sobre a busca (entitulada busca igual a esta) não consigo fazer funcionar de jeito nenhum...abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Bem, to fechando este tópico entãoaté mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest graciane
Estou usando um codigo q está dando esse erro, aparentemente está certo, onde estou errando?
Objeto Server error 'ASP 0177 : 800401f3'
Falha em Server.CreateObject
/teste5/envia_email.asp, line 7
800401f3
CÓDIGO:
<%
nome = Request.Form("txt_nome")
email = Request.Form("txt_email")
assunto = Request.Form("txt_assunto")
mensagem = Request.Form("txt_mensagem")
Set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")
msg.From = email
msg.To="gsites@gsites.com.br"
msg.Subject = assunto
texto = "O usuário "&nome&" lhe enviou a mensagem abaixo:"
texto = texto & mensagem
msg.Body = texto
msg.Send
Set msg = Nothing
Response.Write "Mensagem enviada com sucesso!"
%>
OBRIGADA
Link para o comentário