Deividy Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 como eu posso dizer pro meu campo de testo que eu só pode ser disparado quando o mesmo tiver algo dentoaqui esta o código que ao ser clicado ele disparafunction vai(){ document.frm.submit(); return; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 function vai(field){ if(field.value != "") document.frm.submit(); return; } Não sei se era bem isso que você queria. No parâmetro field você passa o campo que você quer verificar. Por exemplo document.forms[0].campo ou se você chamar a função vai() do proprio campo utilize this como parâmetro.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 isso mesmo valeutenho mais uma que é assimfunction tel(){if (document.frm.tel_lib.value.length < 7 ) { alert("Por Favor, digitar número de Telefone Corretamete!"); document.frm.tel_lib.focus();return; }}verifico a quantidade de digito, queria que fosse igual ao primeiro você pode me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 function tel(field){ if (field.value.length < 7 ) { alert("Por Favor, digitar número de Telefone Corretamete!"); field.focus(); return false; } }Não entendi bem o que você queria. Era isso?Qualquer coisa posta ae que eu vejo. estou indo almoçarTé a tardeAbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 não é isso nãoquero algo assim, você entra cloca o numero mais coloca só 5 digitos ai quero que ele retorne erro beleza ai você retorna só que ai invez de completar você não quer colocar mais nada você tira o numeroai quero que ele não faça nada nem verifiquevaleu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 seguindo sua dica e um ex que tenho aqui chegue nisso function tel(tel_lib){ tel = document.frm.tel_lib.value; if (tel_lib.value != "") if (tel.length < 7){ alert("Por Favor, digitar o número de Telefone Corretamete!"); document.frm.tel_lib.focus(); //return false; } return true; }só que esta com erro de uma olhada ai pra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Tem alguns erros o teu código.1° - você está atribuindo uma variável com o mesmo nome da function. Na primeira vez q você executa tudo bem, mas na segunda a função vai ser subscrita.2° - utilize o campo como parâmetro e não somente o nome, pois da maneira que você está fazendo não funciona, você precisaria fazer um eval().3° - utilize todas as "{" para um melhor entendimento do codigo. <html> <head> <script language="javascript"> function tel(field){ vlrTel = field.value; if(isNaN(vlrTel)){ alert("Por Favor, informe somente números no campo telefone"); } else { if (vlrTel != "") { if (vlrTel.length < 7){ alert("Por Favor, digitar o número de Telefone Corretamete!"); field.focus(); return false; } } } return true; } </script> </head> <body> <form name="frm"> <input type="text" name="nome" onBlur="tel(this)"> </form> </body> </html> Eu fiz esse código pra ti só não testei no IE, pois não tenho como, trabalho com o Linux. Qualquer coisa posta ae q dou uma olhada. Aqui no mozilla o foco não tava voltando pro campo, não sei se funciona no IE.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 funciono na medida valeu e desculpe os erros tosco é que não sei nada de JS só fui ajuntando os código pra ver no que dava valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Nem te estressa, acredito q existem poucas pessoas que realmente conhecam JavaScript e entendam a sua verdadeira finalidade. Eu trabalho a 1 ano com isso e não sei nada.Qualquer coisa posta ae.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 você tem algo que testa se o email contem @ e .com ?Pro no caso da pessoa digitar o email errado ?Falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Cara validação de email é um pouco inviável em javascript, pode até ser feita mas jamais vai ser totalemnte eficiente. A "@" você até pode testar se existe com a função abaixo, mas o ".com" não te aconselho colocar pois nem todos os mails contém ".com". function verificaMail(valor) { var msg = 'O email que você digitou não é um Email válido!'; var temp = valor.indexOf("@"); if(temp == -1) { alert(msg); } else { if(temp == 0 || temp == valor.length-1){ alert(msg);} if(valor.indexOf("@", temp+1) != -1){ alert(msg);} } } Não testei mas acredito que você não tenha problemas com compatibilidade.Qualquer coisa posta ae.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 eu testo o meu email assim if(document.frm.email_emp.value.search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1){ alert("Por Favor, Preencher o E-mail corretamente."); document.frm.email_emp.focus(); return; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Você utiliza regExp (Expressão Regular).Você pegou o código pronto ou você mesmo montou a expressão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 eu fui ajundando algumas maneira de fazer a checagem ai eu descobri esa e funciona ai fiqui com elaacho até que alguém aqui no foruma já até a postou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Eu uso expressões regulares, por isso queria saber, pois tenho algumas dúvidas. Elas são bem úteis, se você quiser aprender te garanto q não vai se arrepender.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 se você puder me mandar eu agradeço meu email é deividyr@pop.com.brcaso queira me mandar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 O que você quer? algo sobre regExp? estou ainda estudando sei pouco, mas parece ser muito interessante.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
como eu posso dizer pro meu campo de testo que eu só pode ser disparado quando o mesmo tiver algo dento
aqui esta o código que ao ser clicado ele dispara
function vai(){
document.frm.submit();
return;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.