davidmg Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Galera é o seguinte:Como faço pra não deixar o usuario copiar nem colar em um campo texto do formulario?Ele poderá digitar normal no campo, mas não poderá copiar nem colar....Como fazer?Agradeço desde já.David Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 alguém pode ajudar?Valewwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 você quer bloquear o botão direito do mouse e o teclado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Me registrei, eu ia ficar pouco tempo mechendo com javascript, mas estou vendo q esse tempo vai aumentar. Desculpa usar teu post.Respondendo tua pergunta, acredito q não vale a pena você não deixar o cara copiar e colar. Existem várias formas de copiar e colar você teria q tratar todas. Pra q você precisa bloquear isso?abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Cobain Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 So lembrandoNocaso do Internet Explorer , existe varias maneiras de copiar e colarTipo: Usando Btao Direito , O comando Ctrl+C, e ainda Editar > ColarSe você esta se refeindo a senhas , pode se despreoculpar pois não e possivel copiar nem colar no campo de senha (type="password"), referindose ao win98não sei os outros mas acredito e o menmo esquema!Espero que tenha lhe ajudado e Falo!Visite meu site! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Setembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 É sobre senha sim...No sistema a senha será digitada pelo teclado virtual e o usuario pode digitar pelo teclado.O que acontece é que se eu digitar a senha com o teclado normal no campo de usuario depois copiar e colar no campo de senha, o usuario vai entrar normal....entenderam?Por isso eu que desabilitar o copiar e colar dos 2 campos.E grande amigo Ricardo Cobain, eu testei o copiar e colar dos campos no 98 e ele copia e cola sim, não tem nenhum bloqueio...Alguém pode me dar uma luz?valeu galera.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Setembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 você quer bloquear o botão direito do mouse e o teclado? Isso mesmo, quero bloquear o botão direito do mouse, o teclado e qualquer outra forma que impeça o usuário de copiar e colar dentro de uma campo do formulário....David Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Uma frma de copiar tb q não é facil, travalhoso mais da é pelo codigo fonte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Cara o IE5+ oferece alguns eventos que podem te ajudar. onCopy, onCut, onPaste, onBeforePaste.Quando o cara tetar colar no campo desejado limpa o campo e retorna false.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Cara o IE5+ oferece alguns eventos que podem te ajudar. onCopy, onCut, onPaste, onBeforePaste.Quando o cara tetar colar no campo desejado limpa o campo e retorna false.AbraçoCrystian Entendi, mas você tem um exemplo pra me mostrar?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Eu posso até te fazer um exemplo mas não tenho como testar porque não tenho o IE pra testar. Faz o seguinte: <html> <head><title>Não deixar Colar</title> <script language="javascript1.2"> function notPaste(field) { field.value = ""; field.focus; return false; } </script> </head> <body> <form name="form" action=""> Login: <input type="text" name="login" onPaste="javascript:{ notPaste(this) }"> Senha: <input type="password" name="psw" onPaste="javascript{ notPaste(this) }"> </form> </body> </html> Não testei por isso não sei se funciona, qualquer coisa posta ae...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Desculpa, me esqueci de te dizer uma coisa, você tb pode colocar a função no form se não quiser deixar colar em nenhum campo, ae você utiliza a função uma única vez.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Eu posso até te fazer um exemplo mas não tenho como testar porque não tenho o IE pra testar. Faz o seguinte: <html> <head><title>Não deixar Colar</title> <script language="javascript1.2"> function notPaste(field) { field.value = ""; field.focus; return false; } </script> </head> <body> <form name="form" action=""> Login: <input type="text" name="login" onPaste="javascript:{ notPaste(this) }"> Senha: <input type="password" name="psw" onPaste="javascript{ notPaste(this) }"> </form> </body> </html> Não testei por isso não sei se funciona, qualquer coisa posta ae...abraçoCrystian Amigo, deu o seguinte erro:Erro no Script dessa PáginaLinha: 18Caractere: 11Erro: ';' esperadoCodigo: 0O que pode ser isso?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 o meu codigo tava com alguns errinhos...hehehe..... fiz com pressa e deu nisso.... mas arrumei (ACHO)dá uma olhada de novo... <html> <head><title>Não deixar Colar</title> <script language="javascript1.2"> function notPaste(field) { field.value = ""; field.focus(); return false; } </script> </head> <body> <form name="form" action=""> Login: <input type="text" name="login" onPaste="javascript:{ notPaste(this); }"> Senha: <input type="password" name="psw" onPaste="javascript:{ notPaste(this); }"> </form> </body> </html> qualquer coisa posta aeAbraçosCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodBAdbOY Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 E aí davidmg, beleza? Eu uso essas duas funções no "BODY", onselectstart="return false" oncontextmenu="return false;", assim o usuário não conseguirá selecionar nada em sua página, nem mesmo em combinações com a tecla "SHIFT, para copiar algo.Já para colar eu apenas sei proibindo as teclas "CTRL" e "V" com o keyCode, que são 17 e 86, respectivamente. Já o código do Crystian não funcionou comigo no WinXP, IE 6.0 e o UltraEdit-32 ele não reconhece "onPaste", "onBeforePaste", "onCopy" e "onCut". Vou dar uma pesquisada e qualquer coisa eu posto aqui...Espero ter ajudado.Sucesso a todos... Não tenho culpa de a natureza humana ser evolutiva à práticidade, e essa evolução passar por mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
davidmg
Galera é o seguinte:
Como faço pra não deixar o usuario copiar nem colar em um campo texto do formulario?
Ele poderá digitar normal no campo, mas não poderá copiar nem colar....
Como fazer?
Agradeço desde já.
David
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.