Deividy Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 estou comentendo algum erro aindanesse aqui como ficariacep = field.value if(cep != ""){ if (cep.length < 8){ alert("Por Favor, digitar o número Corretamente"); field.focus(); return; } } //return true; document.frm_cep.submit();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 O código está correto, tu tem certeza que o nome do formulário é frm_cep? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Desculpa, me esqueci de te dizer uma coisa...Quando você chama a função você tah passando o que como parâmetro? o nome do campo ou o próprio campo? tome cuidade porque o "field" é o campo e não somente o nome do campo, se você chamar a função do prórpio campo utilize this como parâmetro, do contrário passe document.NomeDoForm.NomeDoCampo .Acho que é isso.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 bom como você me oriento estou fazendo assimfunction vai(cep){/* if(cep.value != "") document.frm_cep.submit(); return; }*/cep = document.frm_cep.cep.value;if(cep != ""){if (cep.length < 8){alert("Por Favor, digitar o número Corretamente");document.frm_cep.cep.focus();return;}}//return true;document.frm_cep.submit();} mais só que quando eu digito menos digito tipo uns 5 beleza ele trava certinhomais quando eu digito 5 e el me dá a mensagem ai ao invens de corrigir eu retido os numeros ai ele envia...é ai que esta o meu problema porque ele esta enviandocom sua observção no tópico anterios acho que deve ser assim que tenho que fazer, ainda não tenho certezaeu tenho que pega é o valor do campo! obrigado masi uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 O código q você tem está errado. Foi como eu te disse antes. Não passe somente o nome do campo porque assim você teria que "montar" o campo.se você usar isso: function vai(cep){ cep = document.frm_cep.cep.value; //isso aqui não funciona... var vlrCep = cep.value //isso está correto desde que você passe o campo como parâmetro e não o nome. if(cep != ""){ if (cep.length < 8){ alert("Por Favor, digitar o número Corretamente"); document.frm_cep.cep.focus(); return; } } //return true; document.frm_cep.submit(); } cara tu de novo tah atribuindo uma variavel de mesmo nome em outra. Olha o cep, você tah setando o valor do cep, numa variavel com o mesmo nome "cep" isso subscreve o que você tem. tento usar nomes de variaveis diferentes para não ocorrer isso. Outra coisa coloque um false naquele return porque alguns navegadores não interprétam somente o return.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 bom coloquei isso que você me falo mais agora não funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 fiz essa função pra ti. Aqui tah funcionando, não tenho o IE pra testar, vê se é isso que você quer. <html> <head> <script language="javascript"> function vai(cep){ var vlrCep = cep.value; if(vlrCep != ""){ if (vlrCep.length < 8){ alert("Por Favor, digitar o número Corretamente"); cep.focus(); return false; } } document.form_cep.submit(); } </script> </head> <body> <form name="form_cep"> <input type="text" name="cep" onBlur="javascript:{vai(this.form.cep);}"> </form> </body> </html> Qualquer coisa posta ae.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 nada ele não retorna ufffele vai mais se eu faço aquele lance que lhe falei de tirar os número ele nem funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Cara sinceramente não sei o que pode ser, porque aqui funciona perfeitamente... Tenta trocar algumas coisas...Ao invés de verificar se os números são menor q 8 coloca " != " se eles são diferentes de 8, até porque acredito q só existamceps com 8 digitos. Outra coisa, tira o ".form.cep" e deixa somente o "this".Se não der certo, tenta me explicar detalhadamente o que você quer fazer, como está fazendo erros.AbraçoCrystianPS: não demora muito que hj é sexta e quero tah no bar as 6....hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 deu certo valeu !!!1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
estou comentendo algum erro ainda
nesse aqui como ficaria
cep = field.value
if(cep != ""){
if (cep.length < 8){
alert("Por Favor, digitar o número Corretamente");
field.focus();
return;
}
}
//return true;
document.frm_cep.submit();
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.