Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Posição Do Hd...


plikts

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha cara, nunca ouvi falar essas coisas.......... mas convenhamos.... HD não foi feito pra se usar de ponta-cabeça.....

pensa comigo.... a agulha de leitura dos discos foi feita pra trabalhar em uma determinada posição espacial..... se você inverter não deve fazer muito bem não é????... ele pode até funcionar... mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

obrigado pela resposta!!!!

mas eu pensei em uma coisa!!!

tudo bem se o HD trabalhar com sua parte superior para cima ( o comum) ou com ela para baixo ( com a placa controladora para cima) porque o braço q contem a cabeça de leitura/gravação ira se movimentar em um asuperficie plana sem q o peso do braço penda para um dos lado!!

mas se trabalhar em uma posição em que o braço tenda a pender para o lado em que esteja virado ( exemplo: na vertical) sera que não pode danificar devido ao peso do braço??apesar de ser pouco o motor voice coil aguenta???

obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas um detalhe.............o disco do HD, fica num vacuo não é??

então isso é irrelevante, não vai importar se ele ta de ponta cabeca ou não...não vai ter peso nenhum....a gravidade atm q seria o q deixaria a agulha pesando e tal..não vai existir e tal...não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

anonimo... não é isso não...

falta de atmosfera implica em falta de resistência de ar.... falta de partículas....... mas a gravidade é uma força eletro-magnética.... ela não depende de matéria (atmosfera)..... se fosse assim, a terra não estaria em órbita em torno do sol... afinal...... espaço = vácuo (aproximadamente)..... certo?? .... hehehe.....

mas olha.... eu acho que se estiver inclinado pode dar problema sim.... não necessariamente instantâneamente... mas eu acho que a curto-médio prazo dará problema.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
oi!!!

eu li uma vez q o HD pode trabalhar em qualquer posição, menos com a parte dos cabos (de trás, cabos de alimentação e dados) para baixo, isso é verdade??

se for porque ??

tem alguma outra posição q não pode?

obrigado!!!

Bom.. nunca ouvi sobre isso...

Inclusive varios modelos de Gabinete seguram os Hds dessa maneira.... acho que não tem problema não... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe

maxtor é barato.. mas..

Sei lá

Acho que a posição não quer dizer muita coisa não.

O que pode vir a acontecer, é diminuir a vida útil do equipamento.

Mas, em geral, ele funciona na boa.

Seria o mesmo que..

"Quanto tempo você aguenta vivo ficando com os pés no chão e a cabeça pra cima"

E

"Quanto tempo você aguenta vivo ficando com a cabeça no chão, e os pés pro ar (de cabeça pra baixo..)"

A comparação teoricamente seria a mesma

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...