Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

_root

flipper

Pergunta

Fala galera,

Estou efetuando um projeto que necessita de um _root, até consigo faze-lo mas e o seguinte.

Tenho um arquivo inicial que quando clicado em determinado bortão ele faz um loadMovie de um arquivo 2.swf abrindo na mesma tela. Esse 2.swf exite fotos que quando clicada terá que abri um esquema parecido = _root.XXXX.XXXXX.thumbs.

Quando abro o 2.swf ele abre as fotos no local certo, mas quando abro pelo loadMovie não consigo fazer as fotos abrirem, alguém teria alguma solução???

Flipper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

muda de _root.xxx.xxx.thumbs pra _root.mc.xxx.xxx.thumbs

onde mc é o movieClip que você indicou no loadMovie para carregar o 2.swf caso você esteja no flash 2004 você ainda pode usar o _lockroot, mas ele tem umas falhas que pesam muito no processamento, então nem vou explicar como funciona

ps: não escreve em laranja não que fica ruim pra ler

Link para o comentário

• 0

Fala galera,

Estou efetuando um projeto que necessita de um _root, até consigo faze-lo mas e o seguinte.

Tenho um arquivo inicial que quando clicado em determinado bortão ele faz um loadMovie de um arquivo 2.swf abrindo na mesma tela. Esse 2.swf exite fotos que quando clicada terá que abri um esquema parecido = _root.XXXX.XXXXX.thumbs.

Quando abro o 2.swf ele abre as fotos no local certo, mas quando abro pelo loadMovie não consigo fazer as fotos abrirem, alguém teria alguma solução???

Flipper

Pronto .. agora pelo menos todo mundo vai poder ler melhor..

pafff.. maluco.. ô corzinha hein..

valleu biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

provavelmente está acontecendo algum erro quanto ao caminho do movie alvo, já q você está usando uma caminho absoluto (_root) .....tente mudar o _root para this, e dê uma revisada no caminho do seu movie alvo.

...como ele está abrindo em um swf q está em um outro nivel, quando ele procura ele procura o _root do nivel 0, ou seja, se o swf q estiver com esse cód não estiver carregado no nivel 0 ele não irá funcionar mesmo.

E só pra constar, _lookroot "trava" o root do filme como sendo uma raiz única, não importando se existem outros swfs carregado junto a ele ou se ele está carregado em um nivel q não seja o 0.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...