Ale Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 estou tentando enviar um email com os dados sendo pegos de um arquivo...mas ao enviar ele da o seuinte 'erro': send: 'ehlo localhost.localdomain\r\n' reply: '250-smtp-29.ig.com.br\r\n' reply: '250-PIPELINING\r\n' reply: '250-8BITMIME\r\n' reply: '250 SIZE 71200000\r\n' reply: retcode (250); Msg: smtp-29.ig.com.br PIPELINING 8BITMIME SIZE 71200000 send: 'mail FROM:<carol@ig.com.br> size=1\r\n' reply: '250 ok\r\n' reply: retcode (250); Msg: ok send: 'rcpt TO:<ermac@email.ky>\r\n' reply: '250 ok\r\n' reply: retcode (250); Msg: ok send: 'data\r\n' reply: '354 go ahead\r\n' reply: retcode (354); Msg: go ahead data: (354, 'go ahead') o que pode ser ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 Isto se trata de uma mensagem de erro mesmo?Poderia mostrar-nos o código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 claro... só q é o seguinte... criei um Smtp.py com esse codigo: import smtplib import time import sys class Smtp: """para envio de email via smtp""" def __init__(self,HOST): self.server = smtplib.SMTP(HOST) def debug(self): try: self.server.set_debuglevel(1) except: print '::Erro ao nivelar DEBUG...' time.sleep('2.5') system('clear') main() def enviar(self,EMAIL,TO_LIST,DATA): try: self.server.sendmail(EMAIL,TO_LIST,DATA) except: print '::Erro ao enviar email...' time.sleep(2.5) sys.exit() def sair(self): self.server.quit() para facilitar + ainda o envio do email... dae para enviar no meu prog usei: smtp_ = Smtp.Smtp(server) smtp_.debug() smtp_.enviar(from_mail[0],to_mail,data) smtp_.sair() sendo q a var 'server' eu pego por: server = 'smtp.blabla.com' ou seja eu escolho... o 'from_mail[0]' vem de uma lista... from_mail = ["blabla@bla.bla.bl","blabla@bla.bla.bl","blabla@bla.bla.bl"] o 'to_mail' atribuo tb e o data abro com o seguinte codigo: dat = open("data.casper") print 'abrindo arquivo...' time.sleep(2) print 'lendo...' time.sleep(2) data = dat.readlines() time.sleep(2) dat.close() print 'ok!' ah... percebi ao abrir o arquivo pelo interpretador o conteudo dele sai assim:>>>print data'[OI]' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Não entendi muito bem qual o problema, mas tem um exemplo que fiz há algum tempo e que faz justamente isso: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/sender.zip.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Setembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 vlw pelo exemplo... mas acho q descobri o que fazer... vou testar e posto ae + tarde...----- editado -------o envio aqui só da certo com "" e fiz um teste assim: [GCC 3.3.4 (Debian 1:3.3.4-11)] on linux2 Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information. >>> dat = open("data.casper") >>> data=dat.readlines() >>> print data ['ola\n'] >>> como posso colocar " como primeiro caracter desse arquivo sempre e " como ultimo tb sempre ? algma funcao para mim estudar =P ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 vlw pelo exemplo... mas acho q descobri o que fazer... vou testar e posto ae + tarde...----- editado -------o envio aqui só da certo com "" e fiz um teste assim: [GCC 3.3.4 (Debian 1:3.3.4-11)] on linux2 Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information. >>> dat = open("data.casper") >>> data=dat.readlines() >>> print data ['ola\n'] >>> como posso colocar " como primeiro caracter desse arquivo sempre e " como ultimo tb sempre ? algma funcao para mim estudar =P ? O que você quer dizer por "o envio só dá certo com """? Que precisa de uma string? Se for, você pode concatenar todas as linhas de uma lista fazendo: texto = '' for linha in linhas: texto += linha + '\n'Ou, melhor ainda, você pode usar a função read() para ler o arquivo todo ao invés de usar readlines().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 vlw... vou testar os modos ae... ah... a msgm do server nem é erro vo descubrir o que quer dizer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ale
estou tentando enviar um email com os dados sendo pegos de um arquivo...
mas ao enviar ele da o seuinte 'erro':
o que pode ser ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.