fly Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 em um vetor pr declarar seria isso:Numeros = new Array(13); por ex...e pra eu pegar dados de entrada de um campo text por ex e serem colocados no meu vetor de 13 elementos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 var Numeros = new Array(13);Numeros[0] = document.forms[0].nome_do_campo1.value;Numeros[1] = document.forms[0].nome_do_campo2.value;e assim por diante...Se quiser pode fazer um array com os nomes dos campos nas posições que você quer e depois fazer um for passando seus valores para o array Numeros.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Numeros[0] = document.forms[0].nome_do_campo1.value;Crystian uma pergunta iditota porque você usa forms[0]???ah isso aqui está certo??? for (I = 1; I <= 13; I++) { Numeros = parseInt(document.forms[0].TxtValor1.value); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 vou tentar ser simples na minha explicação. Você pode ter mais de um formulário dentro de uma página, então eu estou dizendo para pegar o forms[0] que equivale ao primeiro form encontrado no documento.quanto ao que você fez, não deixa de estar certo, mas os 13 itens vão ter o mesmo valor, é isso que você quer?AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 vou explicar detalhadamentepreciso q digite 13 valores em desordem no campo texto, e seja armazenado em uma matrizentão um laço organiza os numeros, vou colocar meu codigo:<body><script Language="JavaScript"> var X,I,I1; Numeros new Array (13); function Organizar() { for (I = 1; I <= 13; I++) { Numeros = parseInt(document.forms[0].TxtValor1.value); } for (I = 1; I <= 13; I++) { for (I1 = 1; I + 1; I1 <= 13; I1++) { if (Numeros > Numeros[i1] { X = Numeros Numeros =Numeros[i1] Numeros[i1] = X } } } }</SCRIPT> <form name="FrmOrganizar">Digite um valor de 1 a 13<input type="Text" name="TxtValor1"><BR> <input type="Button" name="BtnOrganizar" value="Organizar" onclick="Organizar()"> </form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 <html> <head> <script Language="JavaScript"> var Numeros = new Array(); var novoNumeros = new Array(); function addArray(field){ var qtd = Numeros.length; var valor = field.value; if(qtd == 13) { if(confirm('Você já adicionou 13 itens no array. Deseja Organizar?')) Organizar(); return false; } else { Numeros[qtd] = valor; field.value = ""; } } function Organizar(){ for (I = 0; I < Numeros.length; I++){ X = parseInt(Numeros[I]); cont = 0; for(a=0; a<Numeros.length; a++){ if(I != a) { if (X > parseInt(Numeros[a])) cont++; } } novoNumeros[cont] = X; } Numeros = novoNumeros; for (i=0; i< Numeros.length; i++){ alert(Numeros[i]); } if(Numeros.length != 0){if(confirm('Você deseja apagar o Array?')) Numeros.splice(0,13);} else {alert('não há nada no Array');} } </SCRIPT> </head> <body> <form name="FrmOrganizar"> Digite um valor de 1 a 13<input type="Text" name="TxtValor1"><input type="button" name="button" onClick="javascript:{addArray(this.form.TxtValor1);}" value="Adiciona no array"><BR> <input type="Button" name="BtnOrganizar" value="Organizar" onclick="Organizar()"> </form> </body> </html> Dá uma olhada nesse código que eu fiz pra ti. Só tem um problema que agora q postei eu me toquei, se você digitar números iguais ele não organiza direito, mas organizar você deve saber.Qualquer coisa posta aeAbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 pode me explicar com detalhes, obrigado pela sua ajuda!!! function addArray(field){ var qtd = Numeros.length; var valor = field.value; if(qtd == 13) { if(confirm('Você já adicionou 13 itens no array. Deseja Organizar?')) Organizar(); return false; } else { Numeros[qtd] = valor; field.value = ""; } }; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Sem problemas... function addArray(field){ var qtd = Numeros.length; //primeiro eu guardo numa variavel qual o tamanho do array. var valor = field.value; // aqui eu pego o valor que tah no campo e guardo para depois usar. if(qtd == 13) { // comparo pra ver se o tamanho é 13 if(confirm('Você já adicionou 13 itens no array. Deseja Organizar?')) Organizar(); return false; // se o tamanho é 13, faço uma pergunta se o cara quer organizar. } else { // se o tamanho não é 13. Numeros[qtd] = valor; // pego o valor() e atribuo no array na posição quantidade field.value = ""; // zero o que tem no campo } // lembrando sempre a a primeira posição do array é 0. Então a quantidade que tiver dentro do array // vai ser sempre a próxima posição a ser inserida. // Ex.: o array tem length = 2 que são array[0] e array[1] a próxima posição é array[2]. } fiz uns comentários no código...Se ainda não tiver entendido, avisaAbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Oi Crystian, seu código ficou muito bom, mas eu tenho um código aqui que não funciona, e meu programa não acusa direito o que pode ser o erro, visto que não manjo muito, gostaria que você pudesse me ajudar a corrigir ele, e se você têm alguma referência de JS pr eu estudar...Valeu cara!!! você está me ajudando pacas!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Posta o código ae, se eu não puder olhar deve ter alguém que possa e te dá uma mão.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 <script Language="JavaScript"> var X,I,Ia; var Numeros = new Array (13); function Organizar() { for (I = 1; I <= 13; I++) { Numeros = parseInt(document.forms[0].TxtValor1.value); } if (Numeros == 13) { alert('Já digitou 13 números') } if (Numeros == Numeros) { alert('você digitou numeros iguais') } for (I = 1; I < 12; I++) { for (Ia = 1; I + 1; Ia < 13; Ia++) { *o erro está nessa linha, mas acho q pode ter bem mais if (Numeros > Numeros[ia]) { X = Numeros Numeros = Numeros[ia] Numeros[ia] = X } } } Retorna os dados na pagina for ( I = 1; I<=13 I++) { document.write(Numeros) } }</SCRIPT> <form name="FrmOrganizar"> Digite valores de 1 a 13<input type="Text" name="TxtValor1"><BR> <input type="Button" name="BtnOrganizar" value="Organizar" onclick="Organizar()"> </form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Cara o que tu quer fazer com essa linha " for (Ia = 1; I + 1; Ia < 13; Ia++) {" é aqui o erro sim, tem um parâmetro a mais no for. no primeiro parâmetro tu inicializa a variavel, no segundo tu diz a condição e no terceiro tu incrementa, ou decrementa, enfin, diz a forma q ele vai "andar".tenta analizar pra saber o que realmente você quer e depois testa e me diz se deu certo ou não...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 bem essa linha em algoritmo esta assim para Ia de I + 1 ate 13 passo 1 faça {ordenação} fim_paraops errei é 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 faz assim entãofor(i=1; i < 5; i++) {[ordenação]}só não sei porque só até 5, mas tudo bem...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 tem algum laço que está com problemas se não for todos hehe, ele entra no laço e da um overflow na memória.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Pelo que eu vi não tem nenhum looping infinito nos teus fors, o único problema é aquele for que está com a sintaxe errada.Você quer fazer aquela função mesmo?tá meio confusa...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fly
em um vetor pr declarar seria isso:
Numeros = new Array(13); por ex...
e pra eu pegar dados de entrada de um campo text por ex e serem colocados no meu vetor de 13 elementos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.