Galera, eu sou novo em C, e estava tentando fazer um programa que calculasse adições, subtrações, multiplicações e divisões. Porém, eu estou tentando fazê-lo, mas o Dev-C++ está retornando uns 21 erros na compilações. Muitos repetidos..
Só que eu não sei mais aonde mudar o código, então eu vim aqui pedir ajuda à vocês, já que sou iniciante.
Aí vai o código(percebi que devo estar errando em chamada de funções com valores ou algo assim. Podem ser erros básicos também que eu passei direto e não percebi.)
void main
{
int op, pum, pdois, res;
printf("Temos 5 operacoes.Digite 1 p/+,2 p/-,3 p/*,4 p/div!");
scanf(op);
if (op==1){
printf("Passe o primeiro numero");
scanf(pum);
printf("Agora o segundo");
scanf(pdois);
res=ad(pum,pdois);
} else if (op==2){
scanf(pum);
scanf(pdois);
res=sub(pum,pdois);
} else if (op==3){
scanf(pum);
scanf(pdois);
res=mlt(pum,pdois);
} else if (op==4){
scanf(pum);
scanf(pdois);
res=div(pum,pdois);
}
printf(res);
}
int ad(int x, int y)
{
int z;
z=x+y;
return z;
}
int sub(int x, int y)
{
int z;
z=x-y;
return z;
}
int mlt(int x, int y)
{
int z;
z=x*y;
return z;
}
int div(int x, int y)
{
int z;
z=x/y;
return z;
}
Pergunta
rodfraga
Galera, eu sou novo em C, e estava tentando fazer um programa que calculasse adições, subtrações, multiplicações e divisões. Porém, eu estou tentando fazê-lo, mas o Dev-C++ está retornando uns 21 erros na compilações. Muitos repetidos..
Só que eu não sei mais aonde mudar o código, então eu vim aqui pedir ajuda à vocês, já que sou iniciante.
Aí vai o código(percebi que devo estar errando em chamada de funções com valores ou algo assim. Podem ser erros básicos também que eu passei direto e não percebi.)
Está aí, alguém pode me explicar meus erros?
Obrigado a atenção galera!
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.