tsarri Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Galera eu peguei uma loja virtual, so que da dando este erro de conexão com o bdSet Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open Application("StringConexaoODBC")aonde esta o erro, e como eu arrumo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 qual erro está dando ..?Em geral, eu uso:url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Setembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Apareçe este erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Apareçe este erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado cBanco = Server.MapPath("diretorio/banco.mdb") strConn = "Provider = Microsoft.jet.oledb.4.0; Data Source="& cBanco ";" Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection") Conn.Open(strConn)Tenta aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Apareçe este erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado Verifique o caminho e o NOME do banco de dadost+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 mostre seu código, assim fica mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Setembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Agora deu este tipo de erroTipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperadoaqui esta o meu codigo <% %> <link rel="stylesheet" href="estilo/loja.css" type="text/css"> <script LANGUAGE="JavaScript"> <!--// function valida_procura() { var Form; Form = document.encontra; if (Form.procura.value.length == 0) { alert("Campo Procura não pode ser vazio !"); Form.procura.focus(); return false; } if (Form.procura.value.length < 3) { alert("Campo procura deve conter ao menos 3 caracteres !"); Form.procura.focus(); return false; } return true; } function valida_newsletter() { var Form; Form = document.newsletter; if (Form.email_newsletter.value.length == 0) { alert("Campo Newsletter não pode ser vazio !"); Form.email_newsletter.focus(); return false; } if (Form.email_newsletter.value.indexOf('@', 0) == -1 || Form.email_newsletter.value.indexOf('.', 0) == -1) { alert("Por favor, preencha corretamente o campo Newsletter."); Form.email_newsletter.focus(); return false; } return true; } //--> </SCRIPT> <script LANGUAGE="JavaScript"> <!-- function OpenCertDetails() { thewindow = window.open('https://www.thawte.com/cgi/server/certdetails.exe?code=BRLOCA21', 'anew', config='height=400,width=450,toolbar=no,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=no,location=no,directories=no,status=yes'); } // --> </SCRIPT> <% 'Call Valida_Request() ' Página de Menu e Categorias ' Abre conexao com banco de dados. Alterar a string de conexao em global.asa cBanco = Server.MapPath("dados/loja50.mdb") strConn = "Provider = Microsoft.jet.oledb.4.0; Data Source="& cBanco ";" Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection") Conn.Open(strConn) ' Abre tabela de produtos usando a conexao aberta acima. Set Categorias = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Categorias.Open "SELECT * FROM categorias ORDER BY nome_categoria", Conexao ' Recupera a session("codigo_pedido") se necessário If request("codigo_pedido") <> "" Then session("codigo_pedido")=request("codigo_pedido") End if ' Inicia a parte HTML, montando o menu vertical da loja. Este arquivo é chamado como include do default.asp %> <!-- Menu Login --> <table BORDER=0 ALIGN="CENTER" WIDTH="135" cellpadding="0" cellspacing="0"> <% If Application("VerLoginUsuario") = 1 Then If Session("logado") = "" then session("logado") = request("logado") session("nome") = request("nome") End if If Session("logado") <> "" And Session("nome") <> "" Then ' Identifica o usuário e mostra o menu %> <tr height="30"> <td colspan="2" align="center" class="FundoCentral"><a class="MenuItem1"><B>Olá,<br> <%= session("nome") %></B></a></font></td> </tr> <tr> <td COLSPAN="2" HEIGHT="30"><a class="MenuTopico"><B> SEU MENU________</B></a></td> </tr> <ul> <tr> <td colspan="2"><a href="conta_usuario.asp" class="MenuItem"><B> <li>Ver meu perfil </B></a> </td> </tr> <tr> <td colspan="2"> <a href="logoff_usuario.asp?logoff=yes" class="MenuItem"><B> <li>Sair </B></a> </td> </tr> </ul> <% Else %> <form method="POST" name="autenticar" action="autentica.asp"> <input type="hidden" name="login_lateral" value="1"> <input type="hidden" name="acao" value="login_cadastro"> <tr> <td COLSPAN="2" HEIGHT="20" class="FundoTopicoMenu"><a class="MenuTopico"><B> LOGIN</B></a></td> </tr> <%' Se houver erro no login, a mensagem é retornada.%> <%If Session("msg")<>"" Then%> <tr> <td colspan="2"><center><a class="MenuItem"><b><%=Session("msg")%></b></a></center></td> </tr> <%Session("msg")=""%> <%End If%> <tr class="MenuItem1"> <td width="35%"><a class="MenuItem1"><B> E-mail:</B></a></td> <td width="65%" ALIGN="CENTER"> <input type="text" name="e_mail" size="9" maxlength="40" value="<%= Session("user_id") %>" class="formulario_box"> </td> </tr> <tr> <td width="35%"><a class="MenuItem1"><B> Senha:</B></a></td> <td width="65%" ALIGN="CENTER"> <input type="password" name="senha" size="9" maxlength="40" class="formulario_box"> </td> </tr> <tr> <td width="50%"><A HREF="autentica.asp?acao=login" class="MenuItem"><b>Cadastre-se</b></A></td> <td width="50%" ALIGN="RIGHT"> <input type="submit" name="autenticar" value="OK" BORDER=0 class="Buttons"> </td> </tr> <tr> <td colspan="2" height="4"></td> </tr> </form> <% End If End If ' VerLoginUsuario If Application("CarrinhoLateral") = "0" Then%> <!-- Menu Busca Rapida --> <form method="POST" name="encontra" action="produtos.asp" onsubmit="return valida_procura()"> <tr> <td COLSPAN="2" HEIGHT="20" class="FundoTopicoMenu"><a class="MenuTopico"><B> LOCALIZADOR</B></font></td> </tr> <tr> <td width="35%"><a class="MenuItem1"><B> Buscar:</B></a></td> <td width="65%" ALIGN="CENTER"><input type="text" name="procura" size="9" maxlength="40" class="formulario_box" onsubmit="return valida_procura()"></td> </tr> <tr> <td COLSPAN="2" Align="RIGHT"><input type="submit" name="OK" class="Buttons" BORDER=0></td> </td> </tr> </form> <%End if%> <ul> <!-- Menu Categorias de Produtos - Cria um loop que retorna todas as categorias disponiveis no banco de dados.--> <tr> <td COLSPAN="2" HEIGHT="20" class="FundoTopicoMenu"><a class="MenuTopico"><B> PRODUTOS</B></a></td> </tr> <% Categorias.MoveFirst While Not Categorias.EOF %> <tr> <td COLSPAN="2" > <!-- É Necessário utilizar o Application("URLCompleta") para garantir que a compra sempre seja fora de ambiente seguro --> <a href="<%=Application("URLCompleta")%>/produtos.asp?codigo_categoria=<%= Categorias("codigo_categoria") %>&nome_categoria=<%= Categorias("nome_categoria") %>" class="MenuItem"> <li><B><%= Categorias("nome_categoria") %></B></li></a> </td> </tr> <% Categorias.MoveNext Wend Categorias.Close Conexao.Close Set Categorias = Nothing Set Conexao = Nothing %> <!-- Menu Sobre Nós --> <tr> <td COLSPAN="2" HEIGHT="20" class="FundoTopicoMenu"><a class="MenuTopico"><B> INFORMAÇÕES UTEIS</B></a></td> </tr> <tr> <td COLSPAN="2"><A HREF="infos.asp?page=2" class="MenuItem"><B> <LI>Como Comprar </B></A></td> </tr> <tr> <td COLSPAN="2"><A HREF="infos.asp?page=1" class="MenuItem"><B> <LI>Como Pagar </B></A></td> </tr> <tr> <td COLSPAN="2"><A HREF="infos.asp?page=3" class="MenuItem"><B> <LI>Segurança </B></A> </td> </tr> <tr> <td COLSPAN="2"><A HREF="infos.asp?page=4" class="MenuItem"><B> <LI>Cont@tos </B></A> </td> </tr> </ul> </table> <form method="post" name="newsletter" action="remover_newsletter.asp" onsubmit="return valida_newsletter()"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%"> <tr> <td colspan="2" class="FundoTopicoMenu"><a class="MenuTopico"> <B> REMOVER NEWSLETTER</B></a> </td> </tr> <%If session("msgNewsletter") <> "" Then%> <tr> <td colspan="2"><a class="MenuItem"><%=session("msgNewsletter")%></a></td> </tr> <%End if%> <tr class="MenuItem1"> <td width="35%"><B> E-mail:</B></td> <td width="65%" ALIGN="CENTER"> <input type="text" name="email_newsletter" size="9" maxlength="40" value="" class="formulario_box"> <input type="hidden" name="autorizo_newsletter" value="0"> </td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"> <input type="submit" name="autenticar" value="OK" class="Buttons" BORDER=0> </td> </tr> </form> </table> Por favor me ajude!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 não tem a linha de erro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 O caminho e o nome do DB estão corretos????Pois todas as soluções acima são válidas, mas depende de onde o banco de dados está alocado!!!!!Aí nesse caso só você pode resolver isso....Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 viu essa loja não tem nenhum arquivo config não??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Então eu não sei diretota ai a loja virtual-----lojaa extensão é Rarq puder me ajuda eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Galera eu tenho esta loja virtual que ta pronta, mais ta dando um erro, alguém pode verificar para mim, fazendo um grande favorLojavaleu Galera, ai em cima da o link da loja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 que erro dá?você não quer que eu baixe esta loja, configure aqui, teste, descubra o erro, e ainda arrume, né?Fala sério ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Poste o código e a mensagem de erro. Só assim poderemos te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Eu já tinha postado o erro aqui, ai eu deixei a loja para download para alguém me AJUDAR, mas ninguém mais respondeuhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...topic=36894&hl=ai da o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Juntei os tópicos pra facilitar a compreensão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tsarri
Galera eu peguei uma loja virtual, so que da dando este erro de conexão com o bd
Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open Application("StringConexaoODBC")
aonde esta o erro, e como eu arrumo??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.